Amazônia News

BELTERRA

FotoAmazoniaNewsPoder Legislativo realiza sessão solene

Na última terça-feira, 15, o Poder Legislativo entregou Títulos de Honra ao Mérito e de Cidadão Belterrense a diversas personalidades, que ao longo dos anos prestaram serviços à sociedade. A Mesa Diretora formada pela vereadora Laura Mota, presidente; José Helivelton de Noronha Lima, 1º Secretário e Willames Sousa da Costa, 2º Secretário. Atuou como Mestre de Cerimonia o professor Erasmo Moura. Dezenove (19) personalidades foram agraciadas, sendo que; receberam títulos de Honra ao Mérito: Francisco Márcio Soares Silva, indicação da vereadora Gliciane Evaristo; Arlison Valério Carneiro de Oliveira, indicação do vereador Damião Bandeira; Raimunda Lúcia Lira de Sousa e Maria Irlanda Almeida, indicações do vereador João Pedro.

Foram agraciados com o título de Cidadão Belterrense: Oti Silva Santos e Arielton Silva, indicações do vereador Betão; Antônio Rocha, indicação dos vereadores Laura Mota e Damião Bandeira; Dilma Marques Bentes e Fernando Alves da Silva, indicações do vereador Helivelton Noronha; Lucivelton Ferreira dos Santos e Domingos Raimundo dos Anjos, indicações do vereador Willames Costa; Rubiney de Miranda Braga e Josires Ferreira Nogueira, indicações do vereador Frank Landy Coelho; Levi Pezzini dos Santos, indicação da vereadora Gliciane Evaristo; Floro Aragão de Souza, indicação do vereador João Batista; Jociclélio Castro Macedo e João Batista Ferreira, indicações da vereadora Maria de Lourdes; Benedito Miguel Menoli e Edno Walmor Cortezia, indicações do vereador Sérgio Cardoso. Parabéns a todos (as)! INFORME SAÚDE: Está necessitando de agendar consulta ou procedimentos médicos? Dirija-se à Unidade do Centro de Diagnóstico BIOSAN, localizado na Trav. Timbó, 151 – Fone: 99197 7098 ou 99210 9917 falar com Dona Angelita. Drogaria BELFARMA.


MONTE ALEGRE

Na próxima quarta-feira, 23, o Município vai conhecer o seu quarto Prefeito nos últimos três anos. Nenhum representante das forças ocultas arrisca diagnosticar o resultado; uma vez que, os dois lados trabalham em todos os segmentos possíveis. A cidade está sob as nuvens negras de um período político recheado de mistérios. Dois vereadores disputam a cadeira do Poder Executivo, Arinos Brito – PMDB e Jean Vasconcelos – PR. A guerra fria e negra travada no campo fértil das incógnitas não é capaz de render-se em prol de uma governabilidade capaz de demonstrar amor pelo nosso torrão querido, o que leva os munícipes a ter que aguardar a eleição 2016, para reverter tal situação. O Prefeito que será eleito na próxima semana tem que deixar de lado a politicagem e a obediência aos seus mandatários e formatar um governo que possa trazer paz politica e consequentemente boas ações em prol da coletividade. Que assim seja, amém! INFORME SAÚDE: Está necessitando de agendar consulta ou procedimentos médicos? Dirija-se ao Centro de Diagnóstico BIOSAN, localizado na Av. Nilo Peçanha, Serra Ocidental (93) 99126 8995. Atendimento com Dr. Sérgio Monteiro.


SANTARÉM

A entrega das 3.081 casas do Residencial Salvação vai diminuir o déficit habitacional do Município de forma legal. Informações dão conta de que, 40% das famílias beneficiadas pagam aluguéis caros, tanto pela falta de oferta, como pela ganância e egoísmo dos proprietários de casas construídas exclusivamente para serem alugadas com contratos verbais. A maioria, também construídas sem as devidas obrigações e que, na maioria das vezes, cobram juros exorbitantes dos seus inquilinos no atraso. Nos bairros periféricos, os proprietários usam de terrorismo para que não haja atraso e deixam as famílias sempre amedrontadas.


 

A VOZ DO POETA

ENTÃO É NATAL

Autor: Edmundo Baía

As cidades geralmente iluminam-se,

Com luzes elétricas multicores,

E parte das criaturas do Senhor,

Comem e bebem demasiadamente,

Quando na verdade a luz de que necessitamos,

É aquela que tira o ódio do coração,

E ilumina a nossa mente.

 

Ilumina-nos Senhor com Tua luz eterna,

Dai-nos discernimento e conceda-nos,

A benção de espalhar junto aos que vivem na penúria,

O pão que supre a fome das nossas famílias,

Queremos ser Contigo, Senhor;

O verbo da esperança!

 

Ampara-nos Senhor com as tuas Santas mãos,

Crucificadas por conta do dedicado amor,

Cura Senhor as nossas mazelas,

As dores, as doenças merecidas, ou não;

Aceita Senhor, o nosso pedido de perdão.

APOIO CULTURAL: Shalon Transportes e Turismo, Ribamar Produções, José Santana de Oliveira, Nilda Paixão, Ulisses Medeiros, Reginaldo Lobo, Jorge Vancho Panovich, Jorge Torres.        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *