Promotores públicos do Pará são ameaçados de morte

Arnaldo Azevedo, promotor público
Arnaldo Azevedo, promotor público

Os nomes de três promotores criminais – dois atuam em Ananindeua e um em Castanhal – estariam incluídos numa lista negra de ameaçados de morte. A relação dos que seriam assassinados teria sido articulada a mando de chefes de um grupo criminoso que se autointitula Primeiro Comando do Norte (PCN), que comanda o crime organizado em presídios do Pará. Cópias de três mensagens enviadas ao celular do promotor de Justiça Arnaldo Célio da Costa Azevedo, de Ananindeua, via rede social WhatsApp, no dia 19 de novembro, revelam que ele e mais outros dois promotores, estão marcados para morrer. Diante da ameaça, o promotor comunicou o fato ao procurador-geral de Justiça do Estado, Marcos Ferreira das Neves. Até o momento, não se sabe que medidas concretas o procurador tomou para proteger a vida dos promotores.
TRÁFICO E DROGAS
No ofício, o promotor Arnaldo Azevedo destaca que, além dele, duas outras promotoras foram citadas nas ameaças: Ioná Nunes, e uma outra promotora de justiça chamada pelo suposto grupo do PCN de “Mulher Maravilha”, que o promotor supõe ser Ana Maria Magalhães, que atua na promotoria criminal de Castanhal. Azevedo ressalta, no ofício que, em avaliação preliminar, o motivo das ameaças seria a instauração de um Procedimento Investigativo Criminal (PIC), de nº 002/2015, na 2ª Promotoria, de sua autoria, para apontar os envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, no município de Ananindeua e na Região Metropolitana de Belém, cuja apuração tem o envolvimento de policiais civis e militares.
Azevedo solicitou ao procurador-geral que submeta o assunto à Comissão de Segurança Institucional do Ministério Público, para que seja avaliada a possibilidade da colocação de segurança pessoal para si e para seus familiares. Ele também pediu que se realize uma apuração detalhada das ameaças que, segundo o promotor Arnaldo Azevedo, “atentam contra o exercício das atividades funcionais dos promotores de Justiça do nosso Estado, bem como, indiretamente, contra a sua integridade física”.

Fonte: Luiz Flávio/Diário do Pará

3 comentários em “Promotores públicos do Pará são ameaçados de morte

  • 27 de dezembro de 2015 em 12:48
    Permalink

    ECONOMIA VERDE
    Economia: É a arte de bem administrar a casa, o quiosque sua empresa, um país. É o controle para produzir despesas e controlar no rigor de seus interesses. Temos como exemplo, a economia como gastos descontrolados, lhes ensinando como quebrar um país e lavar a população a ao desemprego e produzir miséria.
    Mas nem tudo está perdido, quando existem ideias que vão lhe ajudar a exsurgir do golpe sofrido por perda de seus bens e empresas, que proviam suas casas. A economia verde, na opinião dos conhecedores e JD com suas ferramentas, irão alavancar os empregos e negócios que irão colocar nos trilhos, não só a economia verde, mas sim, a economia verde de todo o mundo.
    Economia verde é um grande prato cheio bilhões de oportunidades para todos os povos e o montante vai superar 30 trilhões de dólares em todos os setores profissionais. A economia verde será um sucesso até porque existem projetos que vocês podem ver e certificar a sua veracidade.
    A vida tem dois caminhos e vocês a oportunidade de escolha daquilo que é legítimo, verdadeiro e necessário a todos os povos.
    Economia florestal, não madeireira, é um novo meio de se criar empregos materiais primitivos não madeireiros, exemplar na queda da violência e na diminuição dos gases estufa, além do mais, não será necessário derrubar árvores para fazer capa de livros, cadernos, papelão etc….
    Economia verde vem com toda a autoridade, munida de ferramentas capazes de reflorestar rios, igarapés, lagos e veredas, melhorando assim os biomas, aproximando dos primitivos e retirando as interferências produzidas pelo mal uso destes biomas, pelo homem.
    Economia verde alavancando a indústria bem como todo, adotando os lixões como legítimo produtor de ocupação, para que se tenha mais oportunidade de acabar com os lixões emissores de gases de efeito estufa e distribuir pequenas ferramentas as associações de catadores que irão triturar garrafas pet, plásticos ruins e vidros, e com esse pequeno incentivo, evitando que esses materiais voltem para os rios, mares, lagos e igarapés.
    COP-21 falou da água, mas não explicou ou falou aonde podemos encontrar água de qualidade e na quantidade que necessitamos sem drogas, em sua massa líquida, que não mude a sua composição. Para encontrar água potável, é necessário um projeto que respeite a natureza como um todo e fazer viver os seus víveres que irá aumentar a sua população, para alimentar alevinos que irão matar a fome de pobres e ricos e colocar os biomas em funcionamento, o resfriamento em sua implantação e os cuidados necessários em seu assentamento.
    Impulsionador de energia limpa renováveis, vem na sua origem de funcionamento, com o conceito de não poluição e o seu conjunto de peças mecânicas e órgãos elétricos, com o poder de gerar energia, transportar cargas, navegar, voar, bem como, apagar incêndios e etc….. Imagine você voando em um impulsador, barato, superleve e veloz com toda a autonomia desejada?
    O desidratador de frutas, legumes e tubérculos vem na sua origem, desidratar por batelada, frutas, legumes e tubérculos de todos os tamanhos até as descartáveis, para ricos e pobres, especialmente na merenda escolar, produzindo milhões de empregos.
    O super filtro vem na sua origem, fazer a melhor filtramento e assim, profligar germes e protozoários, nocivos à saúde de mamíferos e etc….
    JD, não encontrou nenhum desafio nessa caminhada de economia verde, até porque é visível os estragos do meio ambiente em cada lugar.
    O catalizador de monóxido de carbono, vem com o conceito de fazer cair as partículas das chaminés e transformar a fumaça das descargas dos caminhões em pasta ou bolinhas.
    O óleo tempero é o amigo das mulheres, não deixa o seu marido comer em outras casas.
    COP-21, porque escondeu os esgotos? E não quiseram pronunciar essa palavra feia, esgotos? No esgoto encontramos gases de efeito estufa venenosos, bactérias, vírus malignos e aquele mau cheiro, insuportável. O esgoto polui rios, lagos, mares e igarapés, e está destruindo as barreiras de corais de todo o mundo, matando as larvas ou alevinos que fazem crescer a cadeia alimentar, produzindo inúmeras doenças em nosso planeta. Vocês querem mesmo salvar o planeta?
    Quantos milhões de empregos poderemos criar com esse vário de ideias? E retornar a natureza, o possível que podermos de tudo que retiramos para a nossa sobrevivência.
    Este é o ano novo que desejo a todos vocês: “2016 com economia verde”.
    O POEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA, O HOMEM.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2015 em 10:51
    Permalink

    Esta estória ta muito furada, o nobre promotor ta querendo é seguranca pessoal, ora, se ele esta investigando basta identificar os supostos autores e tomar as devidas providências. Pode ter certeza que esta investigação dele nao vai dar em nada, nao se investiga apenas pesquisando na internet dr.

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2015 em 15:21
    Permalink

    Parabéns Dr. Arnaldo Célio pela Atuação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *