Mulher tem trabalho de parto dentro de viatura da PM a caminho de Óbidos

Policiais que ajudaram a mulher no trabalho de parto
Policiais que ajudaram a mulher no trabalho de parto

O nascimento de um bebê em plena comemoração natalina continua repercutindo nas cidades da região da Calha Norte, no oeste do Pará. Após receber ajuda da Polícia Militar, uma mulher deu à luz a um bebê dentro de uma viatura a caminho de Óbidos. O fato deixou a população curiosa.
Os policiais militares contam que em Óbidos, cidade integrante da circunscrição do 1º Comando de Policiamento Regional (CPR-I), sediado em Santarém, no dia 23 deste mês, uma guarnição do 7º pelotão de Curuá, da 29ª Companhia Independente PM, composta pelos soldados Jonny Gualberto e Wagner, deram apoio na condução de uma mulher grávida, moradora de uma comunidade no interior de Curuá
Os policiais explicam que embora em Curuá tenha serviço médico acabou ficando distante do local onde residia a parturiente, ficando Óbidos mais próxima até por considerar que a mulher já estava nos últimos dias da gravidez.
Feito o deslocamento, de acordo com os policiais aconteceu o que já se temia: a mulher começou a ter contrações e o trabalho de parto iniciou ainda na viatura, auxiliado diretamente pelos dois patrulheiros que conseguiram o apoio de uma enfermeira, a qual completou a assistência médica e a parturiente deu à luz o seu filho com segurança.
“Ela seguiu depois para o atendimento médico especializado e concluindo o nascimento do bebê que nasceu com saúde e graças a rápida intervenção da PM que destacou a emoção e alegria de poder salvar duas vidas e ter a gratidão das pessoas pelo trabalho tão bem realizado. Esse foi o quarto parto auxiliado por policiais militares em 2015, incluindo a capital do Estado, Belém e o interior”, disseram os policiais Jonny e Wagner.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *