Operação Boas Festas continua no ano novo e fim de semana

Segrança nos principais locais de realizações de festas na virada do ano
Segurança nos principais locais de realizações de festas na virada do ano

Reforçar a segurança para garantir tranquilidade das pessoas que vão brincar durante as comemorações da Virada de Ano. Este é o intuito do 3º Batalhão de Polícia Militar que anunciou reforçar o esquema de segurança nos principais pontos da cidade, onde vai ocorrer grande concentração de pessoas, na Virada de Ano.
A realização de eventos comemorativos e o deslocamento de famílias para vários pontos da cidade, em razão das festas de fim de ano, motivaram o reforço do esquema de segurança na Região Metropolitana de Santarém (RMS) e municípios que recebem o maior fluxo de pessoas nesse período.
Até a virada do ano, segundo a Polícia Militar, os órgãos que integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado estarão atuando de forma integrada com o objetivo de garantir a segurança e tranqüilidade da população.
As operações mobilizam agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’ (CPC), Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) e Centro Integrado de Operações (Ciop).
De acordo com a Polícia Militar, ao todo, cerca de 300 policiais militares vêm reforçando o policiamento em pontos estratégicos da RMS e em cidades com grande fluxo de visitantes desde a última sexta-feira, 18, por meio da operação “Boas Festas 2015”, em parceria com os demais órgãos do Sistema de Segurança Pública. Cerca de 250 policiais reforçam o policiamento na cidade, além do quantitativo já existente no policiamento ordinário. Em outros locais, esse reforço está sendo 50 homens.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *