HRBA arrecada livros para uso de pacientes e acompanhantes

Posto de coleta no Rio Tapajós Shopping
Posto de coleta no Rio Tapajós Shopping

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), pretende implantar, neste mês, o projeto “Ensino, Cultura e Saúde”. Para isso, é necessário arrecadar, em grande quantidade, livros para todas as faixas etárias. O projeto consiste em fornecer literatura aos pacientes e acompanhantes, durante o tempo em que permanecerem no hospital, como forma de entretenimento e incentivo à cultura.
As doações são parte fundamental do projeto e podem ser feitas nos pontos de coleta localizados nos shoppings Paraíso e Rio Tapajós, e na recepção do Hospital Regional. Todos os tipos de livros são aceitos, exceto didáticos. Até o momento, mais de 300 volumes já foram doados. O hospital também recebe jogos infantis para o projeto ‘ABC Brincando no HRBA’, que atende crianças hospitalizadas ou que são ‘moradoras’ do hospital.
O HRBA – administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública – atende pacientes com problemas médicos de média e alta complexidade, mas o conceito de gestão é amplo e garante assistência integral.
“É necessário que o paciente seja percebido em todos os seus aspectos: físico, psicológico e social; nesse contexto, esse projeto contribuirá para que o ambiente hospitalar seja mais receptivo e o paciente possa ter atividades que são do seu cotidiano. A leitura é um deles. Temos a certeza que trará muitos benefícios aos nossos pacientes”, afirma o Diretor Geral, Hebert Moreschi.
Fonte: RG 15/O Impacto e Joab Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *