Polícia Civil de Porto de Moz prende acusado ter assassinado estudante

agroecologia
Gabriel José Jorge Cortez encontrado morto na praia do município

Após a morte do universitário mineiro Gabriel José Jorge Cortez ocorrida na Praia da Chácara em Porto de Moz, no sábado, 08, por volta das 20h00min, a Polícia Civil de Porto de Moz comandada pelo Delegado Mhoab Khayan Azevedo Lima, instaurou a “Operação Rapina” para desvendar o crime.

No curso da operação foi possível identificar o assaltante Josiel Pereira Ramos, vulgo “Badinho” de 21 anos de idade, que devidamente acompanhado de um advogado, delatou os foragidos Elinaldo Santos Viana, Vulgo “Tonelada” e Jose Divino Gil, vulgo “Pelado”.

Em seu depoimento Josiel Pereira Ramos, vulgo “Badinho” disse que teria informado para os seus comparsas que a vítima Gabriel Cortez estaria com dinheiro dentro de uma pochette, pois teria comprado uma cerveja em uma barraca na praia e recebido bastante troco. Não obstante, ainda falou para os seus comparsas que a vítima foi sozinha para o final da praia.

De acordo com a Polícia, Badinho disse que aduziu que só queria participar do roubo para pegar sua parte do dinheiro, mas deu tudo errado e o Pelado acabou dando várias facas no pescoço da vítima e o Tonelada deu um tiro de espingarda na lombar do estudante.

Informações repassadas pela Polícia Civil, revelam que todos os acusados de terem assassinado o jovem mineiro, tem passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça, tentativa de homicídio, entre outros.

A “Operação Rapina” tem a participação do Delegado Mhoab Khayan, do investigado Franscisco Carlos Barbosa Cavalcante, escrivão Jose dos Santos Alves e da Polícia Militar.

Com as investigações bem avançadas, o Delegado solicitou a justiça às prisões preventivas dos suspeitos e que já foram decretadas. Estão foragidos, Elinaldo Santos Viana, vulgo “Tonelada” e José Divino Gil, vulgo “Pelado”. A polícia solicita à população que quem tiver qualquer informaçãos sobre o paradeiro dos foragidos, que ligue para polícia 181 ou (93) 98412-901093 / 98412-9010. A identidade será mantida em sigilo.

SAIBA MAIS: Com apenas 26 anos de idade, o jovem Gabriel José Jorge Cortez, foi vítima de um crime brutal no município de Porto de Moz, localizado no Baixo Xingu, região oeste do Pará.

Populares acionaram a Polícia quando encontraram na praia, o corpo do jovem com marca de tiro e várias facadas. Ele foi encontrado morto por volta das seis horas da manhã de sábado, 9, na conhecida Praia da Chácara, um cartão postal da cidade.

O corpo da vítima tinha marcas de um disparo de espingarda na área lombar e várias perfurações de faca no pescoço e ombro. As polícias Militar e Civil do Município foram acionadas para verificar a situação. Ao lado da vítima foi encontrado um prato de comida. Acredita-se que antes de ser morto, Gabriel estava preparando a refeição. O celular e a carteira do rapaz não foram encontrados. A Polícia Civil suspeita de crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Gabriel Cortez era natural de Pedro Leopoldo, no estado de Minas Gerais. Ele era estudante de agroecologia e estagiava na Cooperativa do Xingu, em Altamira.

RG 15 / O Impacto com informações de Chico Paiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *