Agricultores interditam estrada de Barreiras, em Itaituba

Agricultores interditam estrada de Barreiras
Agricultores interditam estrada de Barreiras

Por volta das 13 horas de terça-feira, 26 de janeiro, agricultores do município de Itaituba, no Sudoeste do Estado, interditaram a estrada de Barreiras, que dá acesso a diversas comunidades.
A interdição se deu devido à demora na execução do Programa “Luz Para Todos” do Governo Federal a varias comunidades da região. Em 2015 as comunidades receberam a licença para a execução dos trabalhos, porém, até hoje esses trabalhos não foram iniciados. Os agricultores temem que a licença vença e com a chegada do período de inverno os trabalhos sejam comprometidos.
Com a finalidade de chamar atenção da Rede Celpa e outras autoridades, os agricultores interditaram a estrada com carros e pedaços de madeira, barracas foram montadas à margem da estrada. Eles querem uma posição concreta da Rede Celpa para o início dos trabalhos.

Na segunda-feira, 25, a prefeita Eliene Nunes esteve em Belém e reuniu com diretores da Rede Celpa para discutir sobre o problema. Segundo a Celpa, está previsto para dia 01 de março o início dos trabalhos do Programa “Luz para Todos” nas comunidades, com o término dos serviços no mês de maio.
Conforme cronograma da concessionária, mais de 300 famílias de São Benedito e do Ramal União vão receber energia elétrica do PLPT, e segundo a empresa, os trabalhos começam no mês de março, mas os agricultores querem um compromisso formal e reivindicam a presença de representantes da diretoria para firmar as ações. Os manifestantes já entraram em contato com a Coordenação Nacional do Programa “Luz Para Todos” e tiveram a confirmação que o Governo Federal já liberou a parcela relativa às obras em questão.

Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *