Procurador e advogado batem boca durante audiência da Operação Zelotes

Advogado Roberto Podval (Foto EBC)
Advogado Roberto Podval (Foto EBC)

A audiência para ouvir testemunhas da Operação Zelotes sobre suposta “compra” de medidas provisórias terminou em bate-boca entre defesa e acusação dos réus. Após a sessão ser suspensa, houve discussão entre o procurador da força-tarefa, José de Paula, e o advogado Roberto Podval, defensor de Mauro Marcondes Machado e da mulher do lobista, Cristina Mautoni.
“Eu não estava ameaçando o seu cliente, apenas fui falar com ele”, disse o procurador ao advogado, após trocar palavras com Marcondes. Podval retrucou: “Achou que era brincadeira aquilo? Eu não brinquei, porque não sou palhaço”. A partir desse momento, o procurador não respondeu mais.
A declaração era uma referência à denúncia de Podval, publicada na imprensa, de que um investigador da Zelotes visitou e chantageou o lobista na cadeia: caso ele não aderisse à delação premiada, seria pedida a transferência de sua mulher, da prisão domiciliar para o regime fechado. De fato, dias depois do encontro, a mudança foi solicitada e aceita pela Justiça.
As audiências com os réus serão retomadas na segunda-feira. A sessão de sexta-feira foi suspensa porque um deles não foi intimado e não estava presente.
Fonte: AE e OSul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *