Universidade particular recebe mais de mil inscritos em cursos gratuitos em Santarém

Projeto Capacita 2016, da FIT
Projeto Capacita 2016, da FIT

O CAPACITA é um projeto da FIT/UNAMA de responsabilidade social que ofertou, durante o mês de janeiro, cursos gratuitos de capacitação para acadêmicos e à população santarena em geral. As edições do CAPACITA são realizadas em período das férias na instituição disponibilizando cursos e oficinas de capacitação para estudantes e profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos.
Os cursos iniciaram dia 7 de janeiro e se estendem até dia 30. Foram inscritos 1.045 alunos de diversas instituições públicas e privadas, principalmente na área da saúde. Para Deliana Santos, diretora da unidade, ” O CAPACITA é uma oportunidade para à população em geral obter novos conhecimentos acerca de diversos temas que poderão contribuir na formação das pessoas e ajudá-los a ingressar ou permanecer no mercado de trabalho”. Deliana ressalta que o projeto superou todas as expectativas, tanto em relação à procura, quanto em relação a qualidade dos cursos e oficinas ofertados. “Nós conseguimos reunir uma quantidade bem expressiva de alimentos que serão doados pelas coordenações dos cursos para instituições carentes”, explica.

A FIT/UNAMA oferece 12 opções de cursos nas áreas de saúde, exatas, comunicação e tecnologia de informação, entre eles estão Administração, Biologia, Farmácia, Direito, Enfermagem, Jornalismo, Publicidade, Medicina Veterinária, Redes de Computadores e Tecnologia da Informação (TI). Entre as opções do projeto Capacita 2016.1 estão os minicursos Custos e preços; Como publicar em congressos e periódicos científicos; Finanças empresariais; Acidentes por animais peçonhentos: Sistemática; História natural e epidemiologia; Entomologia médica; Identificação botânica de espécies arbóreas da região amazônica; Ergonomia; Tipagem sanguínea para a comunidade; Boas práticas de manipulação de alimentos; Produção de horta caseira; e Criação de galinhas caseiras.

O Capacita também realizou curso de vacinação de animais e campanha de doação de animais. Para estes, a instituição contou com o apoio de estudantes do curso de Medicina Veterinária da FIT/UNAMA, que foram convidados para prestar atendimento ao público em um shopping da cidade. Alunos e professores do cursos apoiaram a ideia e no último sábado, (23) atenderam as demandas de vacinas e as doações de cães e gatos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/FIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *