Família de morto pede justiça e indenização

André Silveira e Alan Jonatas
André Silveira e Alan Jonatas

Passados três meses em que Murilo Vasconcelos dos Reis faleceu vítima de um trágico acidente de trânsito, seus familiares procuraram nossa equipe de reportagem para falar da indignação de ter perdido um ente querido, e até a presente data não terem visto qualquer tipo de punição para a pessoa causadora do acidente.

“Procuramos a redação do Jornal O Impacto, devido sua credibilidade, para demonstrar nossa indignação em relação ao acidente que vitimou o nosso irmão, dia 17 outubro de 2015, Murilo Vasconcelos dos Reis, no cruzamento da Avenida Curuá-Una com Borges Leal, em Santarém. O mesmo estava trafegando e ao passar no sinal verde, quando um carro conduzido pelo senhor Gabriel Chaves, avançou o sinal, vindo a colidir com meu irmão, e o vitimou naquele momento. Na época, foi divulgado erroneamente e de forma generalizada na imprensa, que meu irmão fazia perseguição a um assaltante, um bandido, e essa versão que só favorece o causador do acidente foi divulgado com ênfase na mídia. Em nome de nossa família, queremos demonstrar nossa indignação, por conta de nada ter sido feito até o momento. O caso continua impune. O senhor Gabriel Chaves, hoje Bacharel em Direito, não prestou nenhuma assistência à família da vítima. Nós estamos indignados. Hoje a gente demonstra essa indignação, contra a falta de justiça e contra o senhor Gabriel Chaves. Será que vai ficar assim? Será que precisará morrer mais pessoas para que algo seja feito? Será que a Justiça ficará sempre assim, calada? Essa é nossa indignação, uma mãe que perdeu seu filho mais velho, que era arrimo da família, que era o seu sustento, perdeu esse filho, e ficou esse silêncio, sem resposta. Estamos cobrando das autoridades e, procuramos O Impacto, que nos deu esse espaço, para demonstrar a nossa indignação”, desabafa André Silveira dos Reis, irmão da vítima.

Para o advogado Alan Jonatas S. dos Reis, primo da vítima, a informação de que Murilo perseguia um bandido/assaltante, e que por isso teria ultrapassado o semáforo vermelho, serviu para tirar o foco da verdadeira causa do acidente.

“Estamos aguardando uma resposta do senhor Gabriel Chaves, porque já se passaram mais de três meses, ele não procurou a família, como ele foi até meu escritório na época para tentar conversar, para tentar tecer alguma coisa que viesse amenizar a situação da mãe do Murilo, que era o arrimo da família, trabalhava como mototáxi. E até agora o senhor Gabriel não compareceu, e ficou veiculado que Murilo estava perseguindo bandido, o que não é verdade. O sinal estava verde para o Murilo. Temos filmagem, entregamos para a autoridade policial, para que fossem tomadas as providências. Sendo que até agora não houve nenhum andamento em relação a essa parte do inquérito. Não foi ouvida a família como deveria ser, e agora a família está revoltada, com sentimento de impunidade. Isso nos revolta, porque o Murilo ficou como aquele rapaz que tava perseguindo um bandido e morreu porque passou no sinal vermelho, quando o sinal estava verde. O sinal estava queimado para o senhor Gabriel Chaves. Tudo Bem! A culpa dele pode ser amenizada, enfim, mas ele foi negligente, passou em um sinal queimado em alta velocidade e vitimou meu primo, que foi a óbito. Gabriel Chaves até agora não compareceu, e a família precisa de uma resposta. Nosso sentimento, antes de qualquer coisa, é de indignação. Vamos tomar as devidas providências, vamos tentar fazer o pedido de assistência de acusação ao Ministério Público. Também queremos sabe o por que desta demora em dar uma resposta, principalmente para a família. Enfim, procuramos a redação do Jornal O Impacto, porque sabemos da credibilidade que o Jornal tem, de mostrar a verdade nua e crua, e por isso que nós estamos aqui, utilizando este espaço para pedir justiça”, disse o advogado Alan Jonatas.

Revoltados com a situação, os familiares e amigos de Murilo Vasconcelos irão lutar para que o caso não seja mais um entre tantos outros, que ficam apenas nas estatísticas de acidentes de trânsito. Para eles, o fator que contribuiu para a morte do jovem trabalhador, foi fruto da imprudência e irresponsabilidade de um condutor que passou o cruzamento em alta velocidade com o sinal apagado.

Por: Edmundo Baía Júnior

6 comentários em “Família de morto pede justiça e indenização

  • 19 de junho de 2017 em 17:10
    Permalink

    Estou chocada com tanta injustiça em nosso Pais!! Que Deus tenha misericórdia nessa corja de incompetentes que burlam nossa justiça. Até quando iremos sofre com tanta impunidade em nosso Pais???
    Meus sentimentos a familia..que Deus conforte o coração de todos.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2016 em 16:17
    Permalink

    Que a Justiça de Deus o Dis homens Seja feita..
    I que a Justiça se sensibilise … Pela família do Murilo. . I que ela relmente seja feita o que venham da assistência a Família já que o mesmo não volta mais !

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2016 em 16:12
    Permalink

    Que a justiça de Deus e do homem seja feita!
    O que o Senhor Jesus sensibilise a Justiça I venha da uma Assistência a Família do Murilo..
    já que o mesmo não voltará mais ..
    Mais Que a Justiça seja Feita!

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2016 em 19:56
    Permalink

    ‘E bom saber o nome dessa pessoa ‘gabriel chaves’, jamais contrataria algum tipo de serviço do mesmo. Aqui fica minha indignaçao

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2016 em 01:35
    Permalink

    Que profissional… advogado vai ser esse Gabriel!!! Ir responsável…passa em cruzamento em alta velocidade e ceifa a vida jovem murilo.Ainda querer levanta uma história falsa pra se desfiar de sua culpa. MuRilo tem família vamos lutar po justiça.

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2016 em 17:45
    Permalink

    As imagens não deixam duvidas o carro avançou
    o sinal vermelho e acabou vitimando o rapaz da moto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *