Prefeitura lança Edital para contratar Agentes Comunitários de Saúde

Concurso para Agentes Comunitários de Saúde
Concurso para Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou novo edital para contratação imediata de 67 Agentes Comunitários de Saúde e mais 8 para o Cadastro de Reserva.
As inscrições serão realizadas presencialmente no período de 16 a 19 de fevereiro de 2016.
Horário: das 09 às 15 horas.
Local de emissão da Guia de Recolhimento da Taxa de Inscrição: Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal.
Local de inscrição: Clíper Arco Íris, avenida Marechal Rondon, Centro, ao lado da Matriz de Nossa Senhora da Saúde.
O salário será R$ 1.014,00 e a taxa de inscrição será de R$ 50,00
As provas estão previstas para o dia 10 de abril. O edital com todas as informações está disponível na Secretaria Municipal de Saúde.

JURUTI VELHO RECEBE PATRULHA MECANIZADA E AMBULÂNCIA

Patrulha e ambulância desembarcando no porto de Juruti
Patrulha e ambulância desembarcando no porto de Juruti

Os equipamentos que integram uma patrulha mecanizada e uma ambulância equipada já estão na Vila Muirapinima desde a última segunda-feira, 15, quando o prefeito de Juruti, Marco Aurélio do Couto, acompanhado de secretários e assessores e lideranças comunitárias, acompanhou a chegada desses veículos.
As máquinas serão usadas no fortalecimento da agricultura familiar, ajudando o produtor de Juruti Velho a investir na produção agrícola para fim de abastecimento do mercado local e, se possível, para exportação. Já a ambulância vai servir para melhorar ainda mais o atendimento da população dessa região na área de saúde, atuando no resgate de pacientes. A solenidade em Juruti Velho foi na segunda-feira, 15, às 10 horas em frente a escola Merian Benitah.

PONTE DA COMUNIDADE PARAÍSO: UM SONHO QUE ESTÁ SE TORNANDO REALIDADE

Construção da ponte da comunidade Paraíso
Construção da ponte da comunidade Paraíso

Na última quarta feira, 10, uma equipe da Prefeitura de Juruti, visitou o andamento da obra da ponte da comunidade Paraíso. Para alguns só uma simples obra, mas para o povo daquela região um sonho antigo que está se tornando realidade. O prefeito Marco Aurélio do Couto que esteve na equipe, disse que com essa ponte o povo está saindo definitivamente do isolamento já que ela vai e interligar inúmeras comunidades dessa região, como região do Curumucuri, Portugal Vila Souza, Vila Guimarães, Araçá, Cristo Rei, Santa Rosa, São Luis, Vila Nova, Santo Antônio.
Além dessas, serão beneficiadas ainda as comunidades: Paraíso, Areial 1,2 e 3, Salmora, São João da Mataria, São Benedito, Justina, Castanhal, Igarapé Açú, São Jerônimo e outras inúmeras localidades, proporcionando um acesso mais rápido e seguro que antes só era possível a passagem de pedestre, bicicletas e moto com muita dificuldade.
Agora com a nova ponte será possível a passagem de carro de todos os tamanhos que vão chegar na casa de cada produtor que poderá escoar suas produções para a cidade e para outras comunidades.
“Nunca se abriu tantos ramais e estradas vacinais para facilitar cada vez mais a vida do homem do campo, uma forma de incentivar a agricultura familiar. Essa ponte era um grande sonho dos moradores dessa região, como nosso amigo João Amoedo, que muito lutou junto ao prefeito Marco Aurélio e hoje ele acompanha diariamente o andamento da obra, assiste de perto seu sonho e o sonho do seu povo se transformar em realidade, graças ao compromisso e a coragem do prefeito Marquinho chamado por alguns de prefeito dos roceiros, por incentivar e olhar com carinho e atenção o trabalhador rural”, declarou o secretário municipal de Produção e Abastecimento, Alex Guedes.

RUAS DO MARACANÃ RECEBEM SERVIÇOS VISANDO ASFALTAMENTO

Ruas do bairro Maracanã sendo preparadas para receber asfalto
Ruas do bairro Maracanã sendo preparadas para receber asfalto

Os trabalhos de base continuam sendo realizados nas ruas de vários bairros de Juruti, como Maracanã, São Marcos, Santa Rita, etc, em preparação para o asfaltamento. A Prefeitura de Juruti acompanha a execução dos serviços a fim de que seja um trabalho de qualidade. De acordo com o prefeito Marco Aurélio do Couto, tudo esta sendo feito dentro de critérios técnicos para proporcionar uma obra duradoura. Os serviços são de drenagem, empiçarramento, meio fio, calçada e pavimentação asfáltica.
A população de Juruti, principalmente dos bairros beneficiados, acompanha de perto a execução dos serviços, uma vez que sabem que o asfaltamento representa melhoria na qualidade de vida, já que são bairros que nunca tinham sido olhado pela administração anterior, mas agora estão recebendo o mesmo tratamento que outras áreas já receberam.
A Previsão da empresa contratada é que dentro dos próximos dias comecem a ser feitos os trabalhos de pavimentação asfáltica e a construção de meio fio e calçadas.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *