Juruti: Um Município que vence a crise e caminha rumo ao desenvolvimento

Prefeito Marco Aurélio Dolzanes
Prefeito Marco Aurélio Dolzanes

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto (Marquinho), tem se notabilizado como um dos prefeitos das pequenas cidades do Oeste do Pará que tem enfrentado todos os desafios impostos pela crise econômica do país e continua realizando obras e ações em prol da população de seu município.
Segundo o gestor, são cera de 220 comunidades, incluindo núcleos e distritos que precisam de ações do poder público, mesmo assim a prefeitura consegue chegar a todos os cantos do município com obras e serviços.
Esta semana, a região de Juruti Velho recebeu mais benefícios da atual administração, uma patrulha mecanizada e uma ambulância, equipamentos que vão ajudar a população na produção agrícola e na área de saúde.
Por causa dessa determinação, o prefeito Marquinho vem sendo considerado um exemplo de prefeito que não de acomoda diante das dificuldades, dribla a crise e continua cumprindo com os compromissos que assumiu quando foi eleito prefeito de Juruti.
A população do município reconhece isso e aplaude o prefeito, principalmente quando vê que as obras continuam acontecendo no município. Só pra se ter uma ideia, Juruti é um dos poucos municípios de pequeno porte que está com os salários dos servidores em dia, sempre pagando antes do final de cada mês.
Outro dado importante que coloca Juruti em destaque na região, é com relação aos servidores da educação, pois enquanto a maioria dos municípios nem pagaram os salários de janeiro, Juruti pagou e com o novo Piso Salarial do Professor de R$ 2.135,00.
Perguntado como consegue fazer tudo isso com pouco recursos, o prefeito Marquinho respondeu com três palavras apenas: “Responsabilidade, compromisso e planejamento”.
Além desses feitos, quem visita Juruti hoje percebe que a cidade é um verdadeiro canteiro de obras, entre elas: novo porto da cidade, cais de arrimo, asfaltamento de mais de 25 quilômetros de ruas, sistemas de abastecimento de água, construção de ginásios esportivos, melhoria do trânsito da cidade, programa Luz Para Todos, construção do Campus da Ufopa, etc.
No interior, as obras municipais também são visíveis, como: sedes comunitárias padronizadas, pontes, estradas e vicinais, microssistemas de abastecimento de água, redes de energia elétrica com geradores próprios, escolas, postos de saúde e transporte escolar em pleno funcionamento.
Na educação, Marquinho se destaca por dar total apoio à rede municipal de ensino e por ter implantado em Juruti o Ensino Médio Regular no interior, formando as primeiras turmas desse nível de ensino em parceria com o Governo do Estado.
Assim é Juruti, um município de 50 mil habitantes que, mesmo com as dificuldades, vem mantendo os serviços essenciais e superando a crise!

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Juruti: Um Município que vence a crise e caminha rumo ao desenvolvimento

  • 18 de fevereiro de 2016 em 16:29
    Permalink

    Parabéns prefeito Marquinho o povo agradece a sua administração que venha mas 5 anos de progresso para o nosso município. Sds

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *