CALÇADAS LIVRES 1

Mesmo no que pese algum esforço já dispendido pelas secretarias municipais envolvidas, a questão da limpeza da parte das calçadas, “calçadas livres”, estão surtindo efeitos, mas ainda tem alguns salientes e abusados que se acham acima da lei como uma lavanderia localizada na Av. Borges Leal, com a Prof. Luiz Barbosa, que, demarcou a calçada para estacionamento dos seus clientes e não está nem aí. Isso faz com que outros coloquem a placa, não na calçada, mas no meio da rua.

Andando um pouco mais, chegando ao grande descaso dos governos santarenos, principalmente, destes últimos vinte anos, a Praça Tiradentes, que se transformou no péssimo cartão postal, para receber os turistas estrangeiros, empresários e passageiros que vem a procura de melhor atendimento médico-hospitalar, ou tratar de alguns negócios e visitar familiares e amigos nesta Cidade dos Tupaius, para o desembarque é uma verdadeira via Serra Pelada, e fica por isso mesmo, entra ano sai ano. Entra prefeito e sai prefeito.

A praça, estão há quase quatro anos tentando remendar e não se consegue, ainda mais agora, com a chuva. E o pior, já estão de mansinho, voltando os barraqueiros pra lá. Depois de uma das únicas boas feitas por lá, a retirada daqueles acampamentos que existiam ali. Será que vão deixar se repetir novamente, a péssima poluição visual de uma Praça que desde a sua origem foi resultado de muita luta por seus moradores?. Porque ali já foi um matadouro da cidade de Santarém – o curro, antes do que funcionou na área do mercadão que era para o ano 2000. Não era, prefeito Ronan Liberal???. Depois virou depósito de material de construção, além de pote, bilha, madeira, tijolo, vindos em barcas da região de Abaeté. Além da cachaça, em tonéis e mel em potes vindos da região de Abaeté. Até enfrentarem na Justiça a retirada dos barraqueiros para ver livre aquele próprio municipal de Santarém, não se apresentando, ainda, como era antes, pelo descaso do governo municipal que ainda não teve tempo de concluir aquele próprio municipal, que já foi o melhor teatro ao ar livre desta Cidade de Santarém, apresentado principalmente, a peça Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, no final da Quaresma.

E hoje a briosa Associação dos Moradores do Bairro da Aldeia já está voltando a atenção, não só para a conclusão da praça, mas a não permanência dos barraqueiros e a tão falada melhoria no cais do Porto para a embarque e desembarque, que se falava tanto na antiga área da Tecejuta. Dizem por aí que cancelaram a licitação, não houve ninguém habilitado??? Mas hoje, já não se fala muito. Fala-se nos Portos da área do Maicá. Estes devem dar mais dinheiro.

O mesmo esquecimento desse pessoal dessas secretarias municipais responsáveis pelas melhorias à população, deixaram de lado, a cobertura da parada de ônibus na Turiano Meira, com a Augusto Meira, próximo ao supermercado CR, que um motorista destruiu. Até hoje. Há mais de um ano não foi reconstruído pelo município. Um morador já colocou um banco para alguns passageiros aguardarem. Da Prefeitura nem…..Mas outubro vem aí!. Faltam só 308 dias para o final deste mandato desse governo das obras paralisadas! Pense, e vote diferente! Santarém merece coisa melhor!

=============================

Fizeram a primeira lavagem de asfalto na Trav. Turiano Meira, aqui, n Cohab, mas o seu término, não tem data marcada, enquanto isso, já começam aparecer buracos, e os “aloprados Motoqueiros e alguns que se dizem motoristas, já estão fazendo pista de corrida e pegas e daí quem é o responsável??

=============================

Hoje tem FLUMINENSE, o BAILE DE SAUDADE, a partir das 10 horas da noite com a Banda Estação Ponto Com.Imperdível.

 

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO CONJUNTO TAPAJÓS – SANTARÉM

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital ficam convocados todos os associados do Conjunto Tapajós – Santarém, em pleno gozo de seus direitos sociais, para a reunião de assembleia geral extraordinária, a ser realizada no dia 05 de março de 2016, em sua sede social, localizada na Rua Marajoara, na área de lazer do Conjunto, em primeira, convocação às 19:30, e em segunda convocação às 20:00 horas, quando será dado início à reunião com qualquer número de sócios presentes, de acordo com o artigo 10, 12 e pelos artigos 42 e seguintes do estatuto da Associação, para tratar da seguinte ordem do Dia:

1 – Eleição da Nova Diretoria

2 – Posse da Nova Diretoria

3 – apresentação do relatório pela Diretoria financeira

4 – o que ocorrer.

Santarém-Pará, 25 de fevereiro de 2016.

 

EDUARDO MAURÍCIO

SILVA FONSECA

PRESIDENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *