Santarenos apresentam em Belém o show “Do Tapajós à Guajará”

Cantores e cantoras que vão se apresentar em Belém
Cantores e cantoras que vão se apresentar em Belém

Que o Pará exala cantos e encantos, o Brasil e o mundo já sabem. São 400 anos de uma história marcada pelas belezas amazônicas, pela cultura rica em metáfora que vão do paladar das comidas típicas aos gracejos de seus contadores de histórias ligadas ao folclore de um dos maiores estados brasileiros. Assim, falar do Pará é fácil, principalmente, quando tocamos em uma de suas maiores riquezas: a música.
Waldemar Henrique, Nilson Chaves, Chico Sena, Antonio Carlos Maranhão, Ruy Barata e Paulo André Barata são alguns dos muitos compositores que descrevem o povo, as florestas, a cultura, enfim, a verdade paraense com muita singularidade e poesia.
Assim, no ano que Belém, capital do Pará, comemora 400 anos de fundação, nada mais justo que homenagear a cidade das mangueiras com muita música. Com a intenção de cantar e encantar moradores e visitantes, artistas de Santarém vão do Rio Tapajós, descendo pelo Rio Amazonas até o Guajará e fazer um tributo à aniversariante mais ilustre de 2016. Cantores, músicos e intérpretes do Oeste do Pará vão subir ao palco do Theatro da Paz (Belém) no dia 12 de março, a partir das 21 horas, para o show “Do Tapajós à Guajará – Homenagem de Santarém aos 400 anos de Belém”. Artistas de renome internacional como Sebastião Tapajós, além de vozes apreciadas pelo público que gosta da boa música como Maria Lídia, Eduardo Dias, João Otaviano, Everaldo Martins, Nato Aguiar, Cristina Caetano e Antonio Von, vão emprestar seus talentos para fazer um culto musical ao Norte, ao Pará e à Belém.
Composições como Um poema de amor (Wilson Fonseca), Olho de Boto (Nilson Chaves), Navio Gaiola (Antonio Carlos Maranhão/Sebastião Tapajós), Foi Assim (Ruy Barata/Paulo André Barata), Dança na mata (Beto Paixão), Flor de Aguapé (Valmir Pacheco), Flor do Grão Pará (Chico Sena), Carinho Nativo (Eduardo Dias), Boi Bumbá (Waldemar Henrique) entre outras músicas irão mexer com o público que gosta de carimbó, xote e muita música regional.
Com arranjos inovadores e que também vão se aliar às composições originais, o show contará com uma banda compostas por grandes músicos paraenses: Andreson Dourado, direção musical e teclados; Junior Castro, Sax alto, Sax Soprano e Flauta; Janderson Almeida, violão; Rui Vilasboas, contra baixo; Adriano Dourado, bateria, e Eude Igor, percussão.
O show levará filhos encantados do Oeste paraense para fazerem uma homenagem à mãe de todos os paraenses: Belém do Pará. Uma produção do Grupo “Canto de Várzea” e a MM Produções.
Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Santarenos apresentam em Belém o show “Do Tapajós à Guajará”

  • 29 de fevereiro de 2016 em 13:58
    Permalink

    Amo a música paraense! Os mais ilustres representantes dessa maravilha são os poetas, músicos e cantores de
    Santarém e Belém. Foz do Tapajós e Baía do Guajará! Sucesso, com certeza!
    Fortaleza/CE, 29 de fevereiro de 2015.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2016 em 16:23
    Permalink

    Que ideia brilhante!… Já está agendado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *