NEWS – ATUALIDADES

NOVAK DJOKOVIC – TENISTA N° 1 DO MUNDO!

Em um livro cativante, chamado “Servindo para vencer”, o menino Sérvio, que passou por uma guerra e bombardeios em sua cidade natal, nos conta sua história de perseverança e lutas, para chegar a ser o tenista n° 1 do mundo. – E o mais importante de tudo, era que só conseguiu chegar ao topo, quando adequou seus modo de se alimentar, com uma alimentação balanceada e bem mais saudável. – A grande contradição dessa história toda, é que seus pais eram donos de uma grande pizzaria, tendo ele comido massas sua vida toda, e sendo justamente o GLUTÉN, que faz a liga das massas, o que lhe fazia mais mal. Em seu livro, ele nos ensina como otimizarmos nossa força, e bem estar, comendo diferente, tirando de nossa ingestão diária de alimentos, o que chama de venenos da alimentação! – OS 4 VENENOS BRANCOS: – O Sal, o Açucar, o Leite, e a Farinha. – O Sal é um veneno para a pressão artérial, matando milhares de pessoas anualmente; o Açucar, cria a obesidade e a gordura, entupindo nossas veias; – O Leite, bem o leite e seus derivados, só são bons para o bezerro, sendo extremamente rápidos em desandar dentro de nosso estomago todos os alimentos, criando gastrite e acidez; e a Farinha e o Gluten, são a péssima massa, que transforma nossos intestinos em depósitos retardando a digestão, stressando o processo digestivo, criando gordura, e trazendo-nos a sensação de desconforto após ingeri-los, como se tivéssemos comido três tijolos. – A grosso modo, é uma pequena parcela do que o livro nos traz, sendo uma Bíblia de ensinamentos para quem quer emagrecer, e comer saudavelmente, trazendo inclusive, cardápios diários e semanais de como comer bem, com todas as informações de todos os alimentos e sua composição. – Vale a pena compra-lo, pelos ensinamentos, ótima e fácil leitura. – Recomendo!

———————————————————-

OS LOBOS – UMA LIÇÃO!!!

Em uma Alcatéia, os 3 primeiros são os mais velhos, os doentes e mais fracos, e marcam o ritmo do grupo. Se fosse ao contrario, ficariam para trás e perderiam o contato com a alcatéia. Em caso de emboscada, serão sacrificados por serem os primeiros. Seguem-se os 5 mais fortes. No centro seguem os restantes membros da alcatéia, fémeas, e filhotes, e no final do grupo, seguem os outros 5 mais fortes. Em ultimo, sozinho, segue o lobo Alpha. Controla tudo desde a parte traseira. Nessa posição consegue controlar todo o grupo, decidir a direção a seguir e antecipar os ataques dos adversários. A alcatéia segue o ritmo dos anciões e sobre o comando do líder que impõe o espírito de entre-ajuda não deixando ninguém nunca para trás. O verdadeiro sentido da caminhada não é chegar primeiro…mas chegarmos ao final da caminhada todos Juntos. – Essa é a lição que devemos aprender! – (E depois, eles é que são os animais !!!)

———————————————————-

CHURRASCOS!

Cada vez que vamos a um churrasco em casa de amigos, tem sempre um professor churrasqueiro cheio do mel, ensinando um jeito novo de assar esta ou aquela carne. Para que não restem mais dúvidas aos amantes do bom churrasco, é só acessar o endereço dado pela família Bassi, os maiores entendedores de carnes e churrascos do Brasil, para sabermos de qual parte do boi é a carne, como corta-la, e como assa-la. – Vamos lá, digite: – “www.portalanaroca.com.br/como-preparar-cada-tipo-de-carne/“, e voce é quem será daqui para frente, o Professor ! – Bom churrasco !!!

———————————————————-

ZAPONES GRANDÃO!

O pessoal reclama que eu coloco piada de Portugues, de Italiano, de Nordestino, de Paulista, de Gaucho, mas nunca coloquei de Japones. – Então vamos hoje colocar 2 de Zapon ! – Primeira : – O japonês era meio tímido e levou a namorada pro cinema. – Então ela teve de tomar a iniciativa, com todo jeitinho. Devagarinho, ela foi enfiando a mão pela braguilha a dentro e nada, aquela dificuldade. – De repente, o japonês diz: – Ta duro, no? – E ela: – É,… tá duro de achar!!!.

———————————————————-

OAB DENUNCIARÁ JUÍZA AO CNJ POR DESRESPEITO ÀS PRERROGATIVAS

Brasília – O Conselho Federal da OAB, juntamente com a seccional do Espírito Santo, irão denunciar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma magistrada que atua na região sul do estado, que negou-se a atender advogados e agiu de maneira agressiva e constrangedora. “Nenhum ato de desrespeito às prerrogativas será aceito pela OAB. Não há hierarquia entre advocacia e magistratura, portanto seremos intransigentes na defesa dos advogados”. É inadmissível que um magistrado que tem o dever de cumprir e fazer cumprir a lei possa agir desta forma, afrontando a legislação vigente e ainda confundindo autoridade com autoritarismo, afirmou o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia. O presidente do Conselho federal ressaltou que “a relação entre advocacia, magistratura e demais agentes do sistema judiciário deve ser baseada no respeito reciproco, em que atos de desrespeito como este sejam punidos de forma exemplar para que não se repitam”. Conforme explicou o presidente da seccional do Espírito Santo, Homero Junger Mafra, a magistrada num “ato de prepotência”, negou-se a atender profissionais da região, que buscaram o auxílio da OAB para atuar em sua defesa. Ao saber da denúncia feita a Comissão de Prerrogativas da Seccional, a magistrada chamou os advogados e na presença das testemunhas disse: – “Vocês ligaram para a OAB, saibam que a OAB está abaixo de mim (apontando para os pés). Sou uma magistrada, não sou obrigada a atender advogados.” – Diante dos fatos o presidente da OAB-ES ressaltou que “é inadmissível que situações como essa ainda ocorram. Dizer que não está obrigado a receber advogado é a negação de tudo e até da orientação do CNJ e do STJ sobre o tema. Essas questões têm que ser levadas ao CNJ para que a ofensa seja reparada com a adoção das medidas administrativas cabíveis. Pedimos que o CNJ examine a questão e imponha a penalidade devida por esse tipo de abuso.”

“O CNJ já assentou que o juiz é sempre obrigado a receber advogados em seu gabinete, a qualquer momento, durante o expediente forense. E isso independentemente da urgência do assunto e de que o juiz esteja fazendo. Portanto, ao não receber advogados, o magistrado nega valor a uma decisão do CNJ e contraria a construção jurisprudencial do STJ”, afirmou Homero. – Infelizmente, existem alguns Magistrados que acham serem inimputáveis, mesmo nos dias de hoje, onde os proprios Desembargadores das mais altas cortes do País, deixam suas portas abertas para a Advocacia. – Lamentável que em Fóruns de Comarca, em nosso Brasil, aconteçam coisas assim. – OAB-ES. 12/02/2016.

———————————————————-

DOIDIM !!!

0 hospício tava lotadaço, os médicos queriam se desfazer de alguns doidos. Então colocaram todos os malucos para pular em um trampolim em uma piscina. Só que estava totalmente vazia. Foi o primeiro, pulou e se esborrachou no chão, o segundo, o terceiro, e todos caiam direto no fundo da piscina. Aí o nosso conhecido amigo doido chegou, subiu no trampolim, olhou para baixo e voltou. O médico pensou Oba, esse aí eu posso liberar, ele não pulou. – Por que você não pulou? – Não conta pra ninguém não, mas é porque não sei nadar.

———————————————————-

DORES NOS OMBROS, COTOVELOS, MÃOS, DEDOS, ARTICULAÇÕES, ETC.

Já colocamoseste artigo, mas como alguns não conseguiram comprar o jornal, pediram que colocassemos de novo, ai vai : – Muita gente pensa que é sinal de envelhecimento. Mas como explicar os tantos jovens que já sofrem desse mal? Estamos falando de pessoas com menos de 25 anos de idade e que já se queixam dessas dores. Na verdade, os estudos explicam que a dor nas articulações ocorre como resultado de traumas, levantamento de peso, fraturas, artrite, reumatismo e muitos outros problemas de saúde. Para você ter ideia, a dor pode surgir até enquanto dormimos. Neste post, ensinaremos uma excelente receita da medicina popular que ajuda a aliviar as dores. Trata-se de um remédio natural composto de ingredientes fáceis de encontrar e bem baratos. Confira: INGREDIENTES; 1 colher (sopa) de mel; 1 colher (sopa) de mostarda (use uma boa mostarda, a escura ou a de Dijon, ou triture os grãos); 1 colher (sopa) de sal marinho; 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio; MODO DE PREPARO: Adicione uma colher de sopa de cada ingrediente em uma tigela. Misture tudo até formar uma pasta homogênea. Assim que estiver pronto, despeje a mistura em um frasco limpo. Aplicar o remédio na área dolorida, massageando suavemente, e coloque uma compressa sobre ele ou u pedaço de tecido por cima. Deixe o remédio agir e ser absorvido pela pele durante umas 2 horas no mínimo. Como você tem que que ficar parado durante a aplicação, o ideal é fazer isso à noite, antes de ir dormir. Só por prevenção, verifique se não é alérgico à formula deste remédio natural: aplique um pouco dele na sua pele. Se não houver nenhuma alteração, pode usá-lo sem receio. Se sobrar, guarde na geladeira (por no máximo 15 dias).

———————————————————-

MANJAR COM CALDA DE AMEIXA DA VÓ NENA.

Ingredientes; – 1 litro de leite; 1 lata de leite condensado; 1 vidrinho de leite de coco; 4 colheres de sopa de amido de milho; Modo de preparo: Dissolva o amido de milho no litro de leite. Acrescente o leite de coco e o leite condensado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até adquirir a consistência de mingau. Coloque o creme em um refratário de vidro umedecido.Ingredientes calda de ameixa: 2 xícaras de chá de ameixa seca sem caroço; 2 xícaras de chá de chá de açúcar; 3 xícaras de chá de água; Modo de preparo: Leve ao fogo duas xícaras de água, o açúcar, Deixe reduzir até caramelizar. Depois, junte uma xícara de água morna e a ameixa. Deixe reduzir até obter o ponto de calda. Retire do fogo e deixe esfriar. Desenforme o manjar gelado se quiser,minha avó fazia numa forma refrataria de vidro e jogava por cima. Se quiser coloque coco ralado!!!! Faça um dia antes de servir fica melhor! Aí nas fotos tem desenformado e sem desenformar!

———————————————————-

ZAPONES – 2 !!!

Zapon tava dormindo com a linda mulherzinha quando o ladrão, um imenso mulato, e um parceiro, arrombam a janela e pulam pra dentro do quarto com um baita revolver. – Fiquem onde estão! O Japonês acorda apavorado e o ladrão amarra ele e manda ficar em pé no canto do quarto – Agora vou ver essa japonesinha. – To achando ela muito bonitinha. Vai pra cima da japonesa e diz: – Fica quietinha, senão o meu amigo mata o seu marido. E o mulatão diz: – Vai ter que fazer tudo o que eu quero, senão o seu marido vai pro beleléu. E o ladrão foi pra cima dela, e o japonês ficou olhando com a cara mais triste do mundo a festa se desenrolar na cama, com a direito a tudo, até o que nunca sonhou fazer, e mais um pouco. – Uma hora depois, acabado tudo, os ladrões foram embora, levando tudo que encontraram, e a japonesinha caiu nos braços do marido, chorando: – Perdon, perdon, eu tinha que fazer dileitinho, se non bandido matava malido, no? Malido perdoa, no? – E o japonês calado, com a cara fechada. – Por que não fala, malido? Você esta triste com mulhezinha seu? Ou fazia, ou ladrão matava malido, non? – E o japonês caladão. – Fala alguma coisa, malido! – E o japonês, muito brabo:… – Além de gemer gostoso,… plecisava mexer,… plecisava?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *