Paciente oncológico se casa no Hospital Regional de Santarém

Casamento no Hospital regional de Santarém
Casamento no Hospital Regional de Santarém

Após 17 anos juntos, Robson Barroso, 39, e Keulen Galvão, 34, se tornaram, de fato e de direito, marido e mulher. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 04/03, na capela do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Robson está internado na unidade, em tratamento de câncer.
O pedido de casamento partiu dele, há um mês, quando ainda estava internado no Hospital Municipal de Santarém, com suspeita da doença. Keulen disse que ficou surpresa com o pedido, já que estão juntos há tanto tempo. O casal tem três filhos.
Segundo a presidente do Comitê de Humanização do HRBA, Karina Cunha, o casal apenas havia solicitado uma autorização para a entrada da juíza de paz. “Nós pensamos: ‘por que não tornar esse momento ainda mais especial?’ E, com a ajuda dos nossos parceiros, foi possível. Criar um ambiente hospitalar cada vez mais acolhedor, proporcionando condições melhores e mais humanas aos pacientes do HRBA é uma das nossas principais missões”, conta Karina.
Foi o Comitê de Humanização do HRBA que providenciou todos os detalhes para que a cerimônia fosse emocionante e inesquecível para os noivos. Por meio de parcerias, todos os itens foram doados, como o vestido e o buquê da noiva, a decoração da capela, o bolo e os doces e até o registro em vídeo do casamento. A entrada da noiva foi ao som de um violino.
A noiva ficou muito emocionada ao poder realizar o desejo de casar com o homem amado. “Achei a cerimônia linda, maravilhosa! Foi um sonho realizado”. E agradeceu a todo o esforço feito pela equipe do hospital. “Eu nunca tinha visto um hospital fazer tudo isso por um paciente”, diz a noiva, Keulen Galvão.
A tia do noivo, Valdelina de Sousa, acredita que esse momento vai contribuir muito para a boa sequência do tratamento. “Ao ver que toda a família, os amigos e o hospital estão empenhados, passa uma força muito grande. Eu sou muito grata ao hospital por esse momento proporcionado. Os dois estavam muito emocionados”, agradece Valdelina.
O diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi, destaca que o ser humano sempre deve ser assistido em todos os aspectos. E essa tem sido a missão da unidade: proporcionar que os pacientes tenham qualidade de vida, apesar dos problemas que enfrentam. “Foi uma honra e uma grande alegria poder contribuir com a realização do sonho desse casal. Nós acabamos estabelecendo uma relação muito próxima com os nossos pacientes e ficamos felizes e realizados quando podemos fazer a diferença na vida deles. Foi um dia muito especial para toda a família HRBA”, fala Moreschi.
O amor de Robson e Keulen foi testemunhado por dezenas de pessoas que estavam no hospital. O que não faltou foi emoção. “No momento de tristeza, é um belo momento de alegria. A noiva, além de linda, é uma mulher corajosa. Mesmo sabendo que ele está em um estado muito difícil, abraçou a causa. É com esse amor que ele vai ficar firme e forte”, finaliza a tia do noivo, Valdelina de Sousa.
Fonte: RG 15/O Impacto e Joab Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *