Programa “Luz para todos” avança rumo a Juruti Velho

Programa Luz para Todos rumo a Juruti Velho
Programa Luz para Todos rumo a Juruti Velho

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, visitou na semana passada os trabalhos que estão sendo realizados sob a responsabilidade da Rede Celpa para levar energia 24 horas até a vila Muirapinima na região de Juruti Velho e demais comunidades localizadas no trecho por onde vai passar a linha de transmissão.
O prefeito faz questão de acompanhar de perto essa obra que é um sonho antigo da população de Juruti Velho, pois além de ter energia 24 horas, terá uma linha de transmissão exclusiva para esse fim. No momento, a empresa está colocando a fiação ao longo do trajeto até chegar à Vila Muirapinima. Em breve será marcada a data de inauguração do “Luz Para Todos” em Juruti Velho. É mais um programa que já era para ter sido executado há muito tempo, mas só agora, graças às providências tomadas pela atual administração de Juruti, está se tornando realidade.

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA COMPETIÇÕES CULTURAIS E ESPORTIVAS DO ANIVERSÁRIO DE JURUTI
A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Cultura, comunica toda a população jurutiense que estão abertas as inscrições para as competições esportivas e culturais alusivas ao aniversário de Juruti que acontece no dia 9 de abril quando o município completa 133 anos de fundação.
As modalidades esportivas que serão disputadas são: futebol de campo masculino e feminino; futsal masculino e feminino; voleibol masculino e feminino; jiu-jitsu, canoagem, rabetagem, ciclismo masculino e feminino, atletismo masculino e feminino.
Podem se inscrever também os grupos de danças culturais, danças religiosas, teatro e música. O secretário municipal de Cultura, Carlos Alberto Pinheiro, informou que as inscrições são gratuitas e os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura que funciona na avenida Marechal Rondon, Centro, no horário de expediente, das 08 às 14 horas.

PREFEITURA IMPLANTA ENSINO MÉDIO NA REGIÃO DO UXITUBA

Ensino médio na comunidade de Uxituba
Ensino médio na comunidade de Uxituba

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Juruti, por meio da Semed, e o Governo do Pará, através da Seduc, mais uma comunidade rural foi contemplada com a implantação do Ensino Médio Regular. Na terça-feira, 2, uma solenidade realizada na Escola Municipal Raimundo Antonio Nunes, na comunidade Uxituba (Juruti Velho), marcou a implantação do Ensino Médio naquela região.
Sessenta e três alunos estão matriculados no primeiro e no segundo anos do EM – uma extensão da Escola Estadual Zenita Freitas, localizada na Vila Muirapinima. “Pra gente que mora aqui e tem trabalho aqui, era difícil sair daqui para estudar em outra comunidade ou mesmo na cidade. Se o Ensino Médio não viesse pra cá eu iria parar de estudar”, disse o estudante Francisco Pereira, 55 anos, que concluiu o ensino fundamental no ano passado e está tendo a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos na comunidade onde vive.
A solenidade contou com a presença da secretária de Educação, Régia Pinheiro; vereadores Pedrinho Santarém e Cleverson Mafra; Terezinha Miranda, presidente da comunidade Uxituba; Luís Audrin Marturano, diretor da Escola Sede Emanuel Salgado Vieira; Luzia Avinte, diretora de Ensino da Semed, e Madson Pinheiro, ex-prefeito de Juruti.
Além da comunidade Uxituba, essa ação também contempla moradores das localidades: Espanha, Nova União, Pedreiras, Nova Aliança, Raifran, Capelinha e Monte Sinai.

PREFEITO É RECEBIDO POR MORADORES DO BAIRRO NOVA JERUSALÉM

Prefeito Marquinho sorrindo para Nova Jerusalém
Prefeito Marquinho sorrindo para Nova Jerusalém

Na tarde de terça-feira, 1º/3, o prefeito de Juruti, Marco Aurélio do Couto, acompanhado de secretários e assessores, participou de uma reunião promovida pela Associação dos Moradores do Bairro Nova Jerusalém. No ato, o presidente da entidade, Osmar Mendes Mararu, é demais membros fizeram várias reivindicações, entre elas: sistema de abastecimento de água, recuperação das ruas, iluminação pública e abrigo para usuários do transporte escolar.
Na sua fala o prefeito prestou esclarecimentos sobre a situação do sistema de abastecimento de água e garantiu outros investimentos para o bairro, como uma creche. A reunião aconteceu na igreja Assembleia de Deus do bairro.
Quanto ao sistema de abastecimento de água, o prefeito explicou que a parte que cabe ao município já foi feita, mas infelizmente a obra depende de recursos do governo federal que ainda não liberou até agora a segunda parcela que é para a colocação do elevatório e da rede de distribuição.
Todavia, garantiu que vai tomar todas as providências para colocar água encanada na casas de todos os moradores do bairro Nova Jerusalém. Os moradores saíram satisfeitos da reunião e agradeceram ao prefeito por ter ido até eles conversar sobre suas necessidades.

DIA 8 DE MARÇO. DIA INTERNACIONAL DA MULHER: MENSAGEM DA PREFEITURA DE JURUTI

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas.
Reconhecemos todas essas conquistas, mas sabemos que muito ainda há para se conquistar. Por isso, queremos enaltecer todas as mulheres, especialmente as jurutienses, pelas suas lutas, ao mesmo tempo em que queremos nos dispor a contribuir com as futuras vitórias!
Parabéns Mulheres!
Prefeitura de Juruti. Aqui sou feliz
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *