Por descaso da Guascor, Prainha sofrerá apagão de energia elétrica

Município de Prainha
Município de Prainha

Um dos principais municípios localizado na região da Calha Norte, no Estado do Pará, sofre com problemas constantes de falta de energia elétrica. Por conta de ainda não ser atendido pelo linhão Tramoeste, o município de Prainha vive dias difíceis por falta de energia elétrica de qualidade.
Hoje, Prainha é atendida por energia elétrica fornecida por grupos gerados da Empresa Guascor. Porém, nos últimos meses os constantes problemas ocasionados pela falta de energia geraram criticas da população de Prainha.
De acordo com os moradores, Prainha está à mercê de uma usina dieselétrica sucateada, ultrapassada e sem condições de atender à crescente demanda. Segundo os moradores, o Município conta com um rico potencial econômico, até então adormecido ou sufocado pela falta de infraestrutura, tendo tudo para se transformar numa grande fonte de investimentos.
Setores como pecuária, indústria madeireira, agricultura e turismo encontram na região de Prainha, no Oeste paraense, um terreno fértil para expansão. Porém, a falta de energia elétrica de qualidade está travando o desenvolvimento da economia de Prainha.
“Temos 4 máquinas da Guascor em Prainha, sendo que uma já estava quebrada desde o dia 25 de fevereiro. A outra máquina acabou de quebrar, ou seja, acabamos de ter um apagão e só 2 máquinas não terá como atender toda a demanda. A zona rural ficará sem energia até o conserto de pelo menos um dos motores. Na cidade vai haver racionamento em alguns bairros. A Celpa tem que cobrar da Guascor a solução do problema. Não é justo, se tivessem respeito com o consumidor já teriam concertado. Tempo teve pra recuperar essa máquina que quebrou dia 25”, declarou um morador de Prainha, revoltado com a situação de abandono.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *