Demutran intensifica combate a irregularidade no trânsito de Vitória do Xingu

Motocicletas apreendidas..Os dias em que os motoqueiros andavam sem capacete, os condutores dirigiam sem habilitação e sem a documentação do veículo no trânsito de Vitória do Xingu estão com os dias contados. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) intensificou as ações de combate às irregularidades e promete rigor nas punições.
Os agentes de trânsito passaram por uma capacitação que durou quase um mês para melhor desempenhar a tarefa. “Essa fiscalização está sendo feita como parte integrante do curso de formação de agentes. É a finalização do curso, é a aula prática de operações. A gente fez a fiscalização na quarta-feira à noite e na manhã de quinta-feira”, destacou o coordenador do Demutran em Vitória do Xingu, Carlos Ferreira.
Após a conclusão do curso, as ações serão frequentes em horários e dias diversificado para surpreender os condutores que estiverem irregulares. “O objetivo agora é a legalização de veículos que estejam sem placa, documentação atrasada, condutor sem habilitação. A fiscalização vai ser geral mesmo quanto ao uso do capacete, porte obrigatório de documentos, o que manda a lei a gente vai estar fazendo”, acrescentou Ferreira.
O Demutran esclarece que os condutores que estão com veículos retidos no pátio do órgão procurem se regularizar para que haja a liberação do mesmo.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/VTX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *