Mural do Povo – Semana XV

CabecalhoMuralJPG

(Rander)

“Minha mãe iniciou uma tratamento, e depois de realizar exames, ela foi na Secretaria Municipal de Saúde marcar o retorno com o  médico, e pasmem, a consulta foi marcada para daqui à 4 meses, ou seja, a pessoa morre e não consegue ser atendida pela médico que determinou os exames. Cadê o Ministério Público para fazer alguma”.

(Bruna)

“É incrível como em algumas ocasiões em Santarém as autoridades apontam o problema, mas não mostram a solução. É como está acontecendo agora com a proibição de carros estacionarem no trecho urbano da BR-163. Nós comerciantes estamos tendo prejuízos incalculáveis. Nossos clientes estão sumindo gradativamente. Eles proíbem os carros de estacionarem, mas não mostram como os comerciantes devem buscar a solução. Assim não dá!”

(Josefina)

“Quero parabenizar o prefeito Alexandre Von, pela tão bem feita pista do lazer. Completamente asfaltada, a mesma já conta inclusive com piscina olímpica, e grandes lagos situados no canteiro central. Também possuí um enorme condomínio de mosquito da dengue”.

(Luís)

“Muita lama aqui nos ramais do planalto santareno. Nas comunidades de São José, Cipoal e Tabocal somente próximo a BR-163 ainda dá para circular de carro ou motocicleta. Já nos ramais que dão acesso as famílias que moram afastadas da rodovia a situação está caótica. Em alguns ramais, no momento, só é possível o tráfego através de cavalos ou carroças de boi. Aqui é muito sofrimento, no verão é poeira e no inverno é a buraqueira e lama. Muitas famílias que moram aqui no planalto acabam perdendo a produção agrícola por não ter como escoar os produtos até as feiras e mercados da cidade. Isso é lamentável!”

(Camila – Nova República)

“Gente a Nova República está abandonada de todas as formas. Na maioria das ruas não está dando pra passar nem cavalo, imagine carros e motocicletas. Parece que aqui o direito de ir e vir, que reza na Constituição Nacional, não está sendo respeitado. As pessoas estão passando por muitas dificuldades para trafegar nas ruas desse bairro. Em algumas delas, há verdadeiras crateras. Existem poças de lama que cabe um navio cargueiro dentro. O descaso está muito grande aqui, onde moram milhares de pessoas que pagam impostos a Prefeitura de Santarém”.

(João Luis)

“A industria do Semáforo. Até parece brincadeira, em uma cidade como Santarém, toda e qualquer chuva que cai, como todos sabemos que predomina nesta época do ano, boa parte dos equipamentos de sinais de trânsito param de funcionar. Será que não existe uma tecnologia que suporte as águas da chuva, ou esta é um forma de operar o que virou industria da manutenção do semáforos. Hoje por exemplo, os sinais na Borges Leal entraram em pane, expondo os usuários do trânsito a imenso perigo”.

Clique aqui e veja mais de Mural do Povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *