Fim do calote: Banpará garante repasse de patrocínio para clubes paraenses

Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém
Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém

Os dez clubes que disputam o Campeonato Paraense de Futebol 2016 começam a receber nesta semana, a cota de patrocínio referente ao convênio celebrado pelo governo do Estado, por meio Banco do Estado do Pará (Banpará) com a Federação Paraense (FPF).

O convênio foi assinado na última segunda-feira (21), e deve garantir aproximadamente R$ 3,5 milhões para todos os clubes na temporada: Águia de Marabá, Cametá, Independente, Paysandu, Paragominas, Parauapebas, Remo, São Francisco, São Raimundo e Tapajós. Dentre desse valor, o banco repassará R$ 120 mil ao campeão paraense de 2015, além de um valor em dinheiro para os três melhores colocados.

Para o presidente do Banpará, Augusto Costa, a assinatura do convênio fortalece cada vez mais a sua política social de incentivo às práticas esportivas no Pará, bem como contribui fortemente com o entretenimento da população paraense. Pela Federação estiveram presentes o presidente, Adelcio Torres e o vice-presidente Maurício Bororó.

Segundo o presidente da FPF, Adelcio Torres, a parceria com o Banco demonstra o interesse que ambos possuem em valorizar cada vez o futebol paraense. “Hoje nós estamos oficializando a assinatura com o Banpará para fazer o repasse para os clubes, e acreditamos que essa parcela é de extrema importância para a realização do campeonato”, apontou.

CLUBES EM DIFICULDADES FINANCEIRAS: O Governo do Estado ainda é o maior patrocinador do campeonato paraense por meio da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), mantenedora da TV cultura, que transmite as partidas, além do Banco do Estado, o Banpará. Com o segundo turno da competição já em andamento e sem o repasse, os clubes participantes, principalmente os do interior, sofrem com grandes dificuldades financeiras para manter o pagamento dos seus jogadores, além de gastarem uma grande quantia com os deslocamentos para as viagens. O descontentamento por conta do atraso levou os times a ameaçarem protestos, que envolveria o atraso de até 20 minutos nas partidas. “É inegável que sem o apoio financeiro e logístico do Governo do Estado ficaria muito difícil para os times do interior participarem e a gente espera que este compromisso seja honrado. Estamos desde janeiro mantendo a estrutura do clube sem repasse da cota de patrocínio e este recurso é contado para mantermos inclusive a folha salarial dos atletas”, conclui Nerivaldo César, presidente do São Francisco.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Fim do calote: Banpará garante repasse de patrocínio para clubes paraenses

  • 6 de agosto de 2016 em 19:59
    Permalink

    Mais pra onde vai este dinheiro estou ate hoje sem recebe, do independete, tenho noticia q todo mes dia 19 ele pega 20mil, e não paga a gente estou a 4 mes sem recebe..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *