Prefeitura apresenta projeto de construção da pista de skate de Juruti

Prefeito Marco Aurélio com os skatistas
Prefeito Marco Aurélio com os skatistas

Mais uma antiga reivindicação dos jovens skatistas de Juruti vai se tornar realidade. Na quarta-feira, 23, o prefeito Marco Aurélio Dolzane reuniu com vários jovens e adolescentes que praticam o skate em nossa cidade, ocasião em que apresentou o projeto de construção de pista de skate que já começou a ser construída numa área de praça de República. Ao mesmo tempo, o prefeito visitou também as obras de reforma da praça e o projeto de paisagismo. A obra será construída com recursos próprios do município no valor de mais de 86 mil reais. O projeto leva a assinatura do engenheiro jurutiense Thiago Bruce.

SELEÇÃO JURUTIENSE INICIA OS TREINOS VISANDO A COPA OESTE

Jogadores da Seleção de Juruti e comissão técnica
Jogadores da Seleção de Juruti e comissão técnica

Depois da apresentação que aconteceu semana passada, a Seleção de Juruti iniciou os treinos ao comando do técnico Ednaldo Santarém e todos os demais membros da comissão técnica visando a disputa da Copa Oeste de Seleções que está prevista para começar no mês de maio.

Em recente reunião realizada na cidade de Santarém com os presidentes de Ligas da região, ficou definido que cerca de 10 seleções participarão da competição deste ano devido o sucesso alcançado ano passado e os jogos serão de ida e volta. Dessa forma, todas as seleções jogam dentro de seus domínios e visitam seus adversários.

A Seleção de Juruti vai brigar pelo tricampeonato e para isso conta com apoio total da prefeitura municipal que na administração do prefeito Marco Aurélio Dolzane não tem poupado esforços para dar condições à Liga Esportiva de Juruti de realizar seu trabalho. Segundo a presidente da Liga de Juruti, Adsan Barroso, os atletas que foram a Seleção de Juruti foram escolhidos a partir de observações durante os jogos válidos pelo campeonato jurutiense.

Na semana passada um amistoso foi marcado contra a Seleção de Alenquer, mas por motivo de logística por parte do selecionado ximango, o jogo não aconteceu, mas Adsan adianta que já está agendado outro amistoso, desta vez contra a Seleção de Mojuí dos Campos, na casa dos adversários.

CAMPANHA ‘MAIS DE 200 OBRAS EM 3 ANOS DE GESTÃO’ MOSTRA EFICIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DE JUURUTI

Sede Comunitária de São Benedito.
Sede Comunitária de São Benedito

A Prefeitura de Juruti vem colocando em prática a campanha lançada há duas semanas que visa mostrar para a população, através dos meios de comunicação, as mais de 200 obras realizadas pela atual administração coordenada pelo prefeito Marco Aurélio do Couto. Com essa campanha o prefeito espera levar ao conhecimento dos jurutienses, as obras físicas que foram realizadas pela prefeitura, ou com recursos próprios ou através de parcerias.

A população recebeu a campanha com muito entusiasmo e os comentários são positivos, já que todos entendem que mesmo com a crise pela qual o país passa, ainda é possível se ver obras sendo erguidas e sendo entregues à população. Essas mais de 200 obras estão espalhadas pela cidade e pelo interior.

Segundo o prefeito Marquinho, “são obras prioritárias que vão ao encontro das necessidades antigas da população e que muitos nem acreditavam que seriam feitas, mas nosso governo olha pelas pessoas que realmente precisam”, declarou o prefeito.

Entre as mais de 200 obras constam: estradas, asfaltamento de ruas na cidade e no interior, sistemas de abastecimento de água, eletrificação rural, sedes comunitárias, prédio da Ufopa, porto da cidade, drenagem profunda, etc. Além das obras físicas, o prefeito destaca ainda o trabalho feito por sua equipe de governo que tornou possível melhorar a qualidade de vida da população, como os serviços que são ofertados nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, meio ambiente, infraestrutura, etc.

PREFEITURA LEVA AÇÃO DE CIDADANIA À POPULAÇÃO DO INTERIOR

A prefeitura Municipal de Juruti, através das Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, Integração Comunitária, Infraestrutura, Cultura e Administração, realizará no dia 2 de abril de 2016 – sábado, na Comunidade Terra Preta do Salé, região do Planalto, a ação comunitária intitulada CRAS EM AÇÃO.

E cumprindo com seu papel de bem servir a população A Prefeitura todos para participarem e usufruírem dos serviços que serão oferecidos.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
• Apresentações Culturais
• Torneios de Futebol Masculino e Feminino

SECRETARIA DE SAÚDE
• Cartão SUS
• Serviços Odontológicos

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
• Título Eleitoral
• Alistamento Militar
• Carteira de Identidade
• CPF
• Foto para a Identidade

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
• Bolsa Família
• Certidão de Nascimento 1ª e 2ª via
• Conselho Tutelar
• Corte de Cabelo
• Acompanhamento Assistencial e Psicológico

No mês de abril, o CRAS EM AÇÃO também vai beneficiar a sede do município, no dia 08/04, e  a região do Mamuru Rio, no dia 15/04.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *