Coluna Impacto

c01“JESUS, O FILHO DO HOMEM”

A 9ª edição do espetáculo sacro “Jesus, o Filho do Homem” acontece nesta sexta-feira, dia 25, na área ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na Avenida Marechal Rondon, entre as travessas Barjonas de Miranda e Silva Jardim. O Grupo de Teatro de Aparecida (Grutap) intensificou os ensaios durante a Semana Santa. A peça que vai rememorar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, acontece às 19 horas. No Domingo de Páscoa, 27, ocorrerá a reapresentação, às 20h. O ensaio geral acontece nesta Quinta-feira Santa, esse, porém, não terá hora para terminar, pois todas as cenas do espetáculo serão passadas a fim de lapidar os últimos detalhes. Este ano cerca de 150 pessoas atuam para a realização do espetáculo, o que inclui elenco, figuração, produção, diretores, apoio e dentre outros, todos participam voluntariamente, pois o grupo busca evangelizar por meio da arte.

MATÉRIAS MAIS ACESSADAS DO SITE

A partir desta edição publicaremos as cinco matérias mais acessadas no site RG 15\O Impacto, durante a semana. Veja abaixo as cinco mais acessadas da edição nº 1085 do Jornal O Impacto:

  • Trator da Prefeitura é apreendido pelo Ibama
  • Polícia caça chefe de quadrilha de veículos
  • Polêmica na Cuiabá – Empresários se revoltam com determinação do MPE
  • Nélio Aguiar: “População de Santarém tem que ser tratada com respeito”
  • Emir Aguiar: “Governador está maquiando contas do Estado”

Acesse: www.oimpacto.com.br

JANELA ELEITORAL

Vários vereadores de Santarém aproveitaram a janela eleitoral e trocaram de partidos. Junior Tapajós saiu do PMDB e ingressou no PR (Partido da República). Maurício Corrêa e Silvio Neto deixaram o Partido Social Democrático (PSD) para se filiaram ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Nicolau do Povo e Luiz Alberto saíram do Partido Progressista (PP) e agora estão no Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Silvio Amorim saiu do PRTB e se filiou no Partido Trabalhista Cristão (PTC). Já os vereadores Nei Santana, Gerlande Castro e Chiquinho da Umes do PSDB; Ana Elvira Alho e Ivete Bastos (PT); Dayan Serique (PPS); Rogélio Cebuliski (PSB); Erasmo Maia e Henderson Pinto (DEM); Marcela Tolentino (SDD); Ronan Liberal Júnior (PMDB); e Geovani Aguiar (PSC) deverão permanecer em suas legendas, embora a janela eleitoral permaneça até o dia 02 de abril.

FEIRA DO PEIXE VIVO

Começou ontem, quarta-feira e continua nesta quinta-feira santa, a Feira do Peixe Vivo nos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP). Em Santarém, a Feira ocorre nos seguintes pontos: Mercadão 2000, Feira da Cohab, Feira da Nova República, Avenida Fernando Guilhon (1ª rotatória), Bairro Santo André (Avenida Moaçara com Dom Frederico Costa), Real Mini Box (Rua Jasmim com Verbena – bairro Jardim Santarém) e Distrito de Boa Esperança. A feira também acontece em Mojuí dos Campos e no Mercado de Belterra. Estão sendo disponibilizadas aproximadamente 50 toneladas de pescado, dentre as espécies: tambaqui, tambatinga e pirapitinga.

AMUT

Em Assembléia Geral Extraordinária, realizada neste mês de março em Belém, a Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT, apreciou e acatou o pedido de renúncia do então presidente, prefeito Alexandre Von (Santarém) e da vice-presidente, prefeita Eliene Nunes (Itaituba). A renúncia atende a necessidade de desincompatibilização para estarem aptos a participar do processo eleitoral vindouro. Em seguida, os prefeitos presentes elegeram e empossaram a nova diretoria que tem como presidente o prefeito Danilo Miranda (Trairão). A Assembléia também deliberou sobre os próximos municípios a sediarem os encontros mensais da AMUT: Trairão e Placas.

c02DESTAQUE NO ESPORTE

 Em torneio disputado no domingo, 20, na Escola Superior de Educação Física, em Belém do Pará, atletas de jiu-jitsu, do município de Prainha conquistaram 12 medalhas na competição. Entre elas, 05 medalhas de ouro, 03 de prata e 04 de bronze. Para os atletas, foi um resultado expressivo na carreira esportiva, onde agora no currículo estão medalhas do Norte-Brasileiro. Desta feita, todos da seleção prainhense se classificaram para representar o Pará, no maior campeonato nacional de Jiu-Jitsu, o Campeonato Brasileiro, que será sediado em Belém, em homenagem aos 400 anos da capital paraense. Para o mestre Daniel, que coordena a equipe, a cidade de Prainha pode festejar, pois seus filhos brilharam na competição. “E mais, tivemos novas graduações que ocorreram no pódio do evento. Parabéns atletas, bem como a todos aqueles que acreditaram e acreditam em nosso projeto, em especial à prefeita Patricia Hage, que não mede esforços em viabilizar essa oportunidade para nossa seleção prainhense. Ressalto, que o maior número de medalhas do Norte-Brasileiro, da região Oeste do Pará, foi do município de Prainha, com 12 atletas e 12 medalhas”, disse o professor e Mestre Daniel. Ele reforça que o município de Prainha obteve 100% de aproveitamento, pois todos os atletas foram para o pódio.

RETOQUES

A Ufopa divulga o processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos com carga horária de 40h semanais. São cinco vagas para o Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) nas áreas de Arqueologia Pré-Histórica, Pensamento Antropológico, Economia, Teoria Econômica e Direitos Humanos e Práticas Jurídicas. As contratações têm prazo de um ano, prorrogável por até dois anos. * As inscrições são gratuitas, mediante entrega de documentação e preenchimento de ficha pelo candidato ou procurador legalmente constituído, no período de 21 a 28 de março na Unidade Amazônia, Campus Santarém, de acordo com a tabela especificada no edital, ou pelos Correios. * A seleção constará de prova escrita, prova didática e julgamento de títulos. O resultado final será publicado no Diário Oficial da União. * Acompanhe o processo seletivo na página: http://www.ufopa.edu.br/institucional/concurs. * Portaria assinada pela secretária Ana Macedo, decreta Ponto Facultativo nas repartições públicas do município de Santarém nesta quinta-feira, dia 24 de março. * O tema da campanha da fraternidade 2016 “Casa comum, nossa responsabilidade” não é religioso, mas de resgate social, como é o caso do saneamento básico. Essa definição conceitual é do bispo diocesano de Santarém, Dom Flávio Giovenalle. * O município de Santarém está entre as 10 cidades com pior indicador de água tratada no Brasil. Os dados são de um estudo do Instituto Trata Brasil que analisa a situação do saneamento básico nas 100 maiores cidades do País, que concentram 40% da população. * Senac de Santarém está com inscrições abertas para cinco cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). No total são ofertadas 105 vagas. Os cursos ofertados são: auxiliar de cozinha (15 vagas), pizzaiolo (15 vagas), promotor de vendas (30 vagas), unhas decoradas (15 vagas), assistente de crédito e cobrança (30 vagas). * Uma boa Semana Santa a todos os leitores da coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *