Mural do Povo – Semana XVI

CabecalhoMuralJPG

 

(Assis)

“Há alguns anos os profissionais de educação do município estão sendo prejudicado pelo não cumprimento do Plano de Cargo, Carreiras e Remuneração (PCCR), progressão vertical, entre outras coisas. Isso faz com que a classe dos profissionais fique totalmente prejudicada. O salário dos professores do município está defasado. Então queremos uma posição e solução por parte do Município. A Câmara Municipal se comprometeu no ano passado que ia reformular esse plano, mas isso não ocorreu”.

(Fonseca)

lixo“LIXO NO PORTO  – Passeando pelo Porto do DER, próximo a obra do novo porto, deparei-me com esta imagem. São inúmeros sacos, com grande quantidade de lixo plástico: garrafas, copos e embalagens em geral. Percebi também que há garrafas de bebida alcoólica que são de vidro e podem trazer o risco de alguém se ferir. Como perguntar não ofende, gostaria de deixar alguns questionamentos: Quem será o autor ou os autores deste acúmulo de lixo? Será que não houve o bom senso de deixá-los de outra maneira que não fosse esta para serem recolhidos? Será que há coleta de lixo nesta área? As embarcações que fazem linha e atracam neste porto, estão cumprindo o que determina a legislação ambiental? Pelo visto, muitos questionamentos e nenhuma resposta. Espero que O Impacto leve meu recado para as autoridades e quem tiver competência para resolver isso, que faça imediatamente”.

(Raimundo)

“Essa crise política que se instalou no Brasil pela disputa do poder já está na hora de acabar. Falta consciência dos políticos de que o Brasil não pertence a eles, mas ao povo brasileiro. Cunha, Calheiros, Lula, Dilma, Aécio e demais políticos nocivos ao desenvolvimento do Brasil deve ter consciência e pedir pra sair. Hoje, o que mais se cogita na mídia nacional e na Operação Lava Jato, é a queda do PT. Porém, falta ser dada atenção especial a queda de outros partidos também, onde existem grandes caciques da política nacional e, que de todas as formas tentam frear o crescimento do País. Partidos como PSDB, DEM e PMDB também devem pedir pra sair da política nacional. Quem perde com a crise não são os políticos, mas o povo brasileiro, desde crianças até idosos. O País tem que ficar livre desses políticos nocivos a nação!”

(Giovane Santos)

“Essa questão da falta de médicos pediatras no complexo do Hospital Municipal de Santarém (HMS) e Pronto Socorro Municipal (PSM) já faz algum tempo. Pelo que vejo parece que nada está sendo feito para solucionar o problema. Enquanto isso pais de crianças de colo procuram o hospital em busca de tratamento, mas dão com a cara na parede. Quando eles chegam  ao hospital são informados de que não tem pediatra. No inicio desta semana uma mulher levou uma criança em busca de atendimento no HMS, mas quando ela chegou lá foi informada de que não tinha médico com aquela especialidade. Inconformada e chorando porque a criança estava com febre alta, a mulher e seu marido voltaram para sua residência pedindo a Deus que desse a melhora do bebê de 7 meses de vida”.

(Jocélio)

Foto1242 - Cópia

“Nós moradores da avenida Marajoara, próximo a esquina com a Frei Vicente, no bairro aeroporto velho, fomos obrigados a bloquear a via, pois a mesma está em péssimas condições. Depois de tanta solicitação a prefeitura, nada foi feito, a nossa última alternativa foi fazer este protesto. Solicitamos que as autoridades possam encaminhar uma solução para o problema, pois a rua é de extrema importância, inclusive local onde passa a linha de ônibus. Nossos filhos estavam correndo perigo! ”

(Aldo)

“Na hora de colocar placa de inauguração de sala de embarque, esse prefeito de fachada de Santarém, o ‘Bom’ fez questão de colocar, agora quero ver se ele vai ter ‘brio’ de buscar formas de Santarém não sofrer essa perda tão grande! Isso me causa revolta, um aeroporto internacional, recém-reformado, perder voos importantes. Já não chega a viagem de Santarém a Belém pela TAM, ter que fazer conexão em Brasília, aumentando o tempo de voo em quase 4 horas a mais! E ainda alguns lutando para Santarém ser capital de um Estado. Antes de pensar em criar um Estado, deve estruturar a região onde pretende criar esse estado! Nunca vi começar uma casa pelo telhado. Se não houver um bom alicerce, uma boa infraestrutura, um novo Estado já nasce quebrado!”

(Jurandir)

“Esse grande índice de violência nas cidades do Pará é fruto do descaso do Governo do Estado. Aqui em Santarém a gente percebe em plena orla da cidade pessoas vendendo e consumindo drogas. Na área do Bosque da Vera Paz até estudantes a gente vê consumindo drogas. Não é só Belém, Altamira e Marabá que estão entre as cidades mais violentas do Pará, em Santarém também está faltando segurança pública. Isso é preocupante, porque os jovens estão entrando muito cedo no vício. Além disso, o tráfico de drogas gera outros tipos de violência, como assaltos, roubos e furtos”.

(Sandra)

“Essa questão de Santarém aparecer entre as piores cidades do Brasil em relação a água tratada pode ser observada a poucos minutos do centro comercial. Nos bairros Nova República, Amparo e, em algumas áreas da Grande Prainha a população padece com a péssima qualidade da água. Para mim esse problema da água, que não é potável, não é nenhum segredo. Aqui no Mapiri as pessoas padecem com dor de barriga. A água é o principal vilão dos moradores. Agora fica o questionamento: Quem é responsável pela distribuição de água tratada na cidade? Até porque a Cosanpa não faz nada para resolver o problema.

 

Clique aqui e veja mais de Mural do Povo!

 

2 comentários em “Mural do Povo – Semana XVI

  • 15 de abril de 2016 em 14:35
    Permalink

    JOSÉ
    O prefeito alexandre von e seu secretario Podalyro da SEMMA liberaram com agilidade licença ambiental para atacadão e também área do Lago MAICÁ PARA A EMPRESA EMBRAPS CONSTRUIR PORTO

    Resposta
  • 14 de abril de 2016 em 17:13
    Permalink

    Perguntar não ofende
    Porque será que o prefeito Alexandre Von liberou a rampa do Atacadão para passagem de carros e pedestres quando essa pratica é proibida por lei?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *