PROCESSO ELEITORAL EM ALENQUER ESTÁ EM CLIMA DO VALE TUDO

População Ximanga promete ir às urnas fazer mudanças no Legislativo e Executivo nas eleições de 2016
População Ximanga promete ir às urnas fazer mudanças no Legislativo e Executivo nas eleições de 2016

A disputa para os cargos no Executivo e Legislativo, nas próximas eleições no município de Alenquer está a cada dia mais acirrada. Os militantes, postulantes, correligionários e cabos eleitorais, estão a todo vapor. Ou seja, nem bem começou a política propriamente dita, liberada pela lei eleitoral, já são grandes incompatibilidades, dissensões, até mesmo, ofensas incisivas entre adversários, tais como: jogo baixo, anonimato (pasquim), calúnia e difamação entre os antagônicos.

No que concerne a comparar as políticas anteriores, com a atual, presume-se que pouco ou quase nada acontecerá de modernização e amadurecimento democrático. Uma vez que, no decurso da campanha protagonizada pelos entes supramencionados, muita coisa desagradável vai acontecer. Isto porque, até a presente data não se vislumbra nenhuma perspectiva que o processo venha ser pautado nos princípios da ética. Principalmente no que tange: inovação, transparência, objetividade e licitude.

Exemplo sintético dessa afirmação são os rumores negativos que circundam na cidade, objeto das absurdas estratégias, conchavos e acertos entre os postulantes. O deprimente desse tradicionalismo na corrida fascinante para chegar ao poder, a qualquer preço e a qualquer custo, é o óbvio que o interesse próprio do candidato é o que prevalece.

É oportuno frisar que, o povo por sua vez, está cético e literalmente envergonhado com a atual conjuntura da politicagem que mergulhou Alenquer no caos vivenciadoe sem precedente. As promessas dos candidatos, em salvas exceções, continuam manjadas, utópicas, descabidas e hilariantes.

Em detrimento dessa balbúrdia, com tanta hipocrisia, tem candidato que já perdeu a noção do ridículo. Com tanta mentira, está servindo apenas de chacota e zombaria para o povo que está exaurido e vacinado ao presenciar tanto escândalo. No ponto de vista especulativo, é sintético o desejo da comunidade ximanga por mudança.

Em suma, é coerente não generalizar. Por isso, vamos aguardar o processo eleitoral, e ficar atendo nas plataformas concretas e palpáveis de trabalho. Errar é inerente no ser humano. Entretanto, é imprescindível e preponderante que o eleitor não seja nunca mais: medíocre e imbecil de dar oportunidade para certos oportunistas que querem se perpetuar no poder. Afinal, até Santo com muita esmola desconfia.

FUTRIMANGANDO- ELEIÇÃO 2016: Apenas 185 dias faltam para os eleitores irem às urnas através do voto secreto, e escolher vereadores e prefeitos em todo território nacional. Em Alenquer a política está uma verdadeira torre de babel, ninguém se entende. POLÍTICA: Na sua concretude, é o conjunto de leis que visam fortalecer o exercício da democracia e o estado de direito. A mesma estabelece a arte de bem governar, cuja Constituição Federal – CF elenca a ética, a decência e a moralidade com coisa pública. PODER: Na acepção da palavra emana do povo. Assemelha-se a uma virtude de conquistas, adquiridas através do equilíbrio do cidadão que ao receber o voto deve possuir verdadeira conduta ilibada, honestidade, ser livre e de bons costumes. FICHA LIMPA NA POLÍTICA: É o cidadão que possui honradez, recebendo o reconhecimento da sociedade por possuir princípios pautados na moralidade, que norteiam a investidura ao poder, e não envergonha: suas famílias, eleitores, a sociedade, não dá trabalho para justiça, não esconde as algemas no braço e nem vai preso. POLITICAGEM: Lamentavelmente muitas pessoas desinteligentes e humildes, não possuem caráter suficiente para combater o vício considerado tumor cancerígeno de vender o voto. Infelizmente ainda é cultural, o eleitor ser ludibriado por candidatos picaretas. Isto é, aqueles inescrupulosos, que possuem poder econômico e de maneira acintosa fazem da consciência do cidadão, mercadoria de quinta categoria. FICHA SUJA NA POLÍTICA: É ferramenta que foi instituída por lei para punir políticos imputados nos seguintes crimes: compra de voto, prevaricação, enriquecimento de forma ilícita, apropriação indébita, corrupção, improbidade administrativa, malversação, peculato, evasão de divisa, etc. Por conseguinte, o preço da condenação da justiça é ficar bandidos e/ou extirpados da vida pública por um períodode 8 anos.

CONDOLÊNCIAS: Alenquer perdeu um extraordinário cidadão e gênio da publicidade. O adeus de Raimundo Santos, que tinha potencialidade e peculiaridade de uma das vozes mais bonitas do estado do Pará. O mesmo deixou muita saudade e consternação para sua legião de amigos.  Seu legado nesta vida foi a competência, senso de responsabilidade, autenticidade e lealdade para o setor esportivo. Sua partida para a mansão celeste é uma lacuna que ficará marcada no coração da população ximanga com um ícone da comunicação de todos os tempos.

Um comentário em “PROCESSO ELEITORAL EM ALENQUER ESTÁ EM CLIMA DO VALE TUDO

  • 9 de abril de 2016 em 14:18
    Permalink

    O povo Alenquerense não pode se deixar levar por falsas promessas de políticos oportunistas que só visam seus interesses pessoais. O município de ALENQUER e seu povo é muito maior do que todo e qualquer tipo de politicagem. É preciso que nesse momento as pessoas de bem de Alenquer que não são poucas possam trabalhar para conscientizar toda a população, pois o que está em jogo é o desenvolvimento do município e não o particular. Tenho fé que ALENQUER irá ter em breve uma administração que tenha ética e que pense tão somente no bem comum da população. Alenquer a minha segunda cidade natal onde em escolhi para viver durante 20 anos ajudando de alguma forma está terra ximangas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *