Mural do Povo – Semana XVII

CabecalhoMuralJPG

 

(Marcos)

“Esse problema no atraso da entrega das carteirinhas de estudante acontece todos os anos. Ainda não sabemos o motivo que leva a Associação dos Estudantes de Santarém (AES) a atrasar a entrega das carteirinhas. Muita gente teve que ir vários dias até a sede da instituição na Avenida Rui Barbosa, para poder receber a carteira. Isso fez com que algumas pessoas faltassem ao trabalho e outras perdessem aula. Fica a dica para AES se planejar melhor, para que ano que vem o problema não volte a se repetir”.

(Princesa Ana Luíza)

Ana Luíza

A linda princesinha Ana Luiza, que trouxe alegria e felicidade para dentro de nossa casa. Parabéns, minha princesinha, vovó te ama muito. Muita paz, saúde e felicidade para você. De sua avó coruja Conceição, demais familiares e amigos.

(Manoel)

20160408050842

 

 

“Para alguns santarenos a sexta-feira iniciou com uma grande fila na Ciretran (Detran). Algumas pessoas chegaram de madrugada ao local. O atendimento ainda não iniciou”.

 

(Patrícia – bairro Aparecida)

“Tem um prédio em construção aqui próximo a minha casa, no bairro Aparecida, que está tirando o sossego de toda a vizinhança. Os operários trabalham 24 horas por dia. Até a noite tem um caminhão betoneira trabalhando no local. O caminhão provoca ruídos e atrapalha a noite de descanso das pessoas. Tem gente aqui no bairro que trabalha o dia inteiro e quando vai querer descansar não consegue por causa do barulho que fazem nessa obra do prédio. As autoridades devem fiscalizar a obra, porque existe horário pra tudo, como pra trabalhar e pra descansar”.

(Américo)

IMG-20160406-WA0020

“Quando vi essa cena, pensei logo comigo: Isso pode Arnaldo? Mesmo que seja permitido, acredito que o local não se constitua o apropriado. Neste trecho da Barão do Rio Branco, que fica em frente de um colégio. Nos horários de entrada e saída de estudantes, o trânsito já fica um caos, imagine com a presença desta carreta. Um abuso total!”.

(Ivone)

“Eu não consigo imaginar se em Santarém, que é uma cidade com aproximadamente 400 mil habitantes (se formos considerar o recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral que apontou mais de 230 mil eleitores), não exista uma liderança comunitária que tenha se destacado nos últimos quatro anos, para concorrer a Prefeitura Municipal. O que a população deve perceber é, que as elites já estão se articulando para permanecer no poder. Existem vários empresários que não querem perder o bem bom e, estão lançando uma candidatura atrás da outra para a Prefeitura de Santarém. Aí a população faz que não enxerga e depois vai se fazer de vitima. Quando a elite permanecer no poder e esquecer de trabalhar principalmente na periferia da cidade, vai ter muita gente reclamando sem razão. Eu gostaria de ver um líder comunitário que saia do meio do povo e assuma a Prefeitura de Santarém”.

(Márcia)

“Abriu um buraco no asfalto e um dos pneus de um caminhão ficou preso em um buraco, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no Jardim Santarém. A via foi interditada. A carreta está atravessada na rua. Culpa é do buraco do Von. Fica no segundo quarteirão descendo a Drogaria Planalto. Recentemente quebraram o asfalto da via para fazer uma obra. Queremos que a rua seja recuperada o mais breve possível”.

(Adelino)

“Eu até agora não consigo imaginar a mente dessas pessoas que sabe que é proibido circular de carro e motocicleta nas praias da cidade, mas insistem em burlar a lei municipal. Na tarde de domingo, 3, sete motoqueiros foram visto circulando na Praia do Juá. Como a cheia do rio Tapajós está muito fraca neste ano, o juá ainda tem praia. Por causa disso os motoqueiros aproveitam para circular no local. A SEMMA deve fiscalizar a ação desses motoqueiros. Enquanto eles não tiverem as motocicletas apreendidas, eles não vão parar com essa prática de ficar circulando nas praias”.

(Márcia Cristina Ximenes)

Com a forte chuva dessa madrugada e manhã de hoje, posso imaginar o sofrimento dos moradores dessa área da cidade. Saíam da tenda Prefeito e Governador, vão ver o que seus eleitores estão passando. Depois não se queixem dos resultados nas urnas, pois como sou liderança  forte no meu bairro, família, empresa e escolas, já estou fazendo suas caveiras. Puro descaso com a população. Milagre não existe. Existe trabalho focado em resultado, e isso, poucos sabem fazer, pois quem está assumindo cargos públicos no Brasil, não tem experiencia em administrar nada”.

(Míriam – Caranazal)

“Já faz bastante tempo que a população é vitima de pessoas que roubam motocicletas e saem pela cidade praticando assaltos. Esse ‘modus operandi’ desses bandidos deve ser visto com mais atenção por parte das autoridades policiais. A gente vê nos noticiários da cidade sempre a mesma coisa: duas pessoas portando arma de fogo chegam em um determinado estabelecimento comercial, ameaçam as vitimas e roubam dinheiro e objetos, principalmente celulares. Então, está na hora dessa prática delituoso ser combatida, até porque a população está assustada com tantos assaltos na cidade”.

(Abelardo)

Mural-lagoanysio“O prefeito Alexandre Von prometeu em sua campanha que construiria na Avenida Anísio Chaves, a chamada pista do Lazer. Passados quase quatro anos, a única coisa que existe no local é um canteiro central mal feito e que nos dias de chuva alaga e vira prato cheio para os mosquitos. Uma verdadeira piscina olímpica debaixo do nariz do prefeito e dos nossos vereadores. Será que dos seus gabinetes não é possível ver que do outro lado da rua há perigo para a população?”.

(Cabral)

Mural-LixoAnysio“No cruzamento com Avenida Jasmin, em frente à Igreja da Paz, além dos entulhos da obra no canteiro, o local convive com muito lixo. São inúmeros copos descartáveis, garrafas plásticas que são jogadas ao chão, em uma área onde trabalham vendedores ambulantes durante os cultos e eventos. Neste trecho,  em dias de grande movimento, principalmente, aos domingos, o tráfego fica prejudicado pelo grande fluxo de veículos, sem nenhum apoio dos órgãos de trânsito. Cabe aos voluntários da igreja, e muitas vezes sem sucesso, tentar ordenar a circulação no local”.

Clique aqui e veja mais de Mural do Povo!

Um comentário em “Mural do Povo – Semana XVII

  • 28 de abril de 2016 em 13:15
    Permalink

    É impressão minha ou O impacto não atualiza a página há semanas?…sou fã do site mas ta deixando a desejar. Só acho.

    Resposta
    • 28 de abril de 2016 em 16:53
      Permalink

      Boa tarde amigo leitor, agradecemos o seu questionamento. E informamos que o site do Jornal O Impacto é atualizado diariamente, no caso em questão, pode ser uma opção no navegador de web que você utiliza. Você também pode ser notificado com as matérias, através da nossa página no facebook, acessando o endereço: . Desde já agradecemos o contato.

      Resposta
      • 29 de abril de 2016 em 11:31
        Permalink

        ok..Agradeço ao jornal O Impacto pelo Feed Back

        Resposta
  • 14 de abril de 2016 em 00:34
    Permalink

    Outro dia vi a reportagem do tal Nicolau do povo, falando de cabide de emprego na delegacia da mulher. Ele deve entender muito de cabide de emprego, afinal é vereador. Quem resolve mais problemas e atende a população, a delegacia da mulher em uma semana ou a câmara e os vereadores em 4 anos?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *