São Raimundo vence Parauapebas e continua líder da Chave A2

Jeferson Monte Alegre comemora gol e assume artilharia isolada do Parazão
Jeferson Monte Alegre comemora gol e assume artilharia isolada do Parazão

O São Raimundo venceu o Parauapebas por 1 a 0 no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no sábado (2) em partida válida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Jeferson Monte Alegre – artilheiro isolado da competição com oito gols – aos 13 minutos da segunda etapa. O duelo ainda contou com três expulsões – Marcos Costa e Negueba do Pantera, além de Matheus Moreno do Pebas.

Com o resultado, o São Raimundo foi a nove pontos – líder do grupo A2 – e praticamente garantiu uma vaga nas semifinais do returno, além de ter dado um passo importante na briga por uma vaga na série D. Já o Parauapebas estaciona nos cinco pontos e ainda não afastou totalmente o risco de rebaixamento. Na próxima rodada, o Pebas recebe o Tapajós e o Pantera encara o Clube do Remo em Belém.

O Jogo

O primeiro tempo do duelo começou com muitas faltas e o São Raimundo criando as melhores chances. Enquanto Jeferson era o principal jogador do Pantera na partida, o Pebas apostava em Matheus Moreno e nas bola paradas do meio-campo Fininho. Mesmo com boas – embora poucas – chances para ambos os lados, o primeiro tempo terminou sem gols.

Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou com boas chances para ambos os lados, mas foi o São Raimundo que as soube aproveitar. Aos 13 minutos, Jeferson recebeu a bola na grande área, driblou o marcador e mandou ela para o fundo do gol. Com o placar aberto, mais oportunidades foram surgindo, principalmente para a equipe de Santarém.

A situação começou a mudar quando Negueba fez falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida aos 30 minutos da etapa complementar. A partir dai o Pebas se lançou para o ataque e tomou conta do duelo, mas com pouca efetividade quando o assunto era finalização, sendo que as chances que a equipe teve pararam na grande atuação do goleiro Evandro Gigante.

Nos acréscimos, mais dois jogadores acabaram sendo expulsos: Marcos Costa do São Raimundo e Matheus Moreno do Parauapebas. Mesmo com tudo isso, o resultado continuou o mesmo e o São Raimundo voltou a vencer na competição estadual.

LEÃO X BOTO: Neste domingo, São Francisco e Tapajós se enfrentam no estádio Colosso do Tapajós, às 18 horas horas. Esse jogo será bastante importante para os dois times. Se o Leão santareno ganhar, assume a liderança de seu grupo e praticamente garante sua classificação para a segunda fase do Parazão. Já o Boto tem que vencer, pois se perder dará adeus ao campeonato e ficará em situação difícil na classificação, podendo cair para a Segundinha.

Fonte: RG 15\O Impacto e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *