Prefeito busca apoio junto ao governo do Estado para o cais de arrimo

Prefeito reuniu com Defesa Civil do Estado
Prefeito reuniu com Defesa Civil do Estado

As fortes chuvas que atingem toda a região nos últimos dias vem causando prejuízos ao município de Juruti. alguns projetos de asfaltamento sofrem atrasos em decorrência das chuvas, uma vez que o serviço precisa de sol para ser feito com consistência. Na zona rural, a Prefeitura vem realizando serviços emergenciais para amenizar a situação  das estradas, uma vez que nessa época de inverno fica difícil a realização de serviços mais efetivos

Na semana passada, o prefeito Marco Aurélio Dolzane reuniu com membros da Defesa Civil do Estado, representada por militares do Corpo de Bombeiros de Santarém quando foi feita um laudo técnico da área dos cais de arrimo que teve um trecho atingido pele enchente e desmoronou. De posse desse documento, o prefeito encaminhou pedido em regime de urgência ao governo do Estado.

Esta semana, o prefeito jurutiense foi recebido pelo governador Simão Jatene para quem entregou o pedido de providências para conter os desmoronamentos no cais em frente a cidade. Marco Aurélio também já encaminhou ao Dnit um projeto para a reconstrução de outro trecho do cais de arrimo que desmoronou ano passado.

Se os pedidos forem atendidos, será possível a construção de um novo muro de arrimo com melhor qualidade técnica a fim de evitar novos desabamentos na frente da cidade que recebe um impacto muito forte das águas do rio Amazonas.

RUAS RECEBEM SERVIÇO DE DRENAGEM NO MARACANÃ

Drenagem de ruas no bairro do Maracanã
Drenagem de ruas no bairro do Maracanã

Prosseguem os serviços de drenagem e terraplenagem das ruas dos bairros São Marcos e Maracanã visando o asfaltamento desses locais. Na semana passada, os trabalhos beneficiam a rua Arnaldo Batista numa extensão de 800 metros. Após esses serviços será feito o asfaltamento.

Os trabalhos fazem parte do programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana, num convênio entre Prefeitura de Juruti e Caixa Econômica Federal. Esse projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Juruti e prevê o asfaltamento de cerca de 20 quilômetros de ruas nesses bairros da cidade.

A previsão do prefeito Marco Aurélio é que com a conclusão desse serviço, prevista ainda para este primeiro semestre, praticamente toda a cidade de Juruti estará asfaltada atendendo um dos principais pedidos da população.

COMUNIDADE FERRUGEM GANHA NOVO RAMAL

Ramal na comunidade de Ferrugem
Ramal na comunidade de Ferrugem

A Prefeitura de Juruti começou a abertura de um ramal de 22 km na comunidade Ferrugem. Denominado de Ramal do Beleza, a estrada vai beneficiar 40 famílias das comunidades Castanhal, Ferrugem, Vila Matias, Igarapé Açu, Tabatinga e Justina. Essa obra faz parte do projeto da atual administração de interligar todo planalto jurutiense através de estradas de qualidade.

O prefeito Marco Aurélio Dolzane visitou a obra nesta manhã e avaliou positivamente os serviços. Segundo o prefeito, investir na abertura e conservação de estradas é contribuir com o homem do campo para aumentar sua produção e facilitar o escoamento para a cidade.

REMO E SPORT JURUTI DECIDEM O CAMPEONATO MUNICIPAL NESTE SÁBADO

Sport Juruti x Remo farão a decisão do Campeonato
Sport Juruti x Remo farão a decisão do Campeonato

Após vários meses de competição, o Campeonato Jurutiense de Futebol versão 2015/2016 chega ao final neste sábado, dia 7 de maio com a realização do segundo jogo entre Remo e Sporte Juruti. Os dois melhores times da competição, se enfrentaram no último sábado no estádio Pimpão para um público de cerca de mil pessoas e empataram em 0 a 0.

Para este sábado, a Liga Esportiva de Juruti já tomou todas as providências no sentido de garantir segurança e um bom espetáculo para o torcedor que deve comparecer em massa e lotar o estádio Pimpão. Segundo Adsan Barroso, presidente da Liga, será mantido o horário das 16h30, uma vez que em caso de novo empate haverá cobrança de pênaltis. A arbitragem local também foi muito valorizada durante a competição, mas nessa partida final, a pedido dos próprios clubes finalistas, o trio será de fora. Por questão de segurança, os nomes dos árbitros só serão divulgados na sexta-feira .

Remo – com um time mesclado de jogadores locais e regionais, o Leão Jurutiense fez um campeonato razoável, quase não se classifica para as semifinais, mas nas partidas decisivas mostrou competência e garantiu a vaga na final. Tem no seu elenco atletas de Juruti, Santarém, Terra Santa, Belterra e Oriximiná.

Sport Juruti – o time que leva o nome da cidade sempre se destaca nos campeonatos que participa. Já levantou o caneco várias vezes e este ano fez uma campanha boa, mas não aparecia como favorável, entretanto, nas partidas decisivas, contou com um elenco comprometido e responsável, além de uma comissão técnica ativa, que possibilitou a vaga para a grande final. Tem como base de seu elenco jogadores da cidade de Óbidos que integram a Seleção de Óbidos que vai disputar a Copa Oeste. O Campeonato Jurutiense de Futebol tem apoio total da Prefeitura de Juruti.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *