Energia firme e segura para Cachoeira do Aruã

Prefeito Von na inauguração do novo sistema de geração de energia de Cachoeira do Aruã
Prefeito Von na inauguração do novo sistema de geração de energia de Cachoeira do Aruã

Os moradores de Cachoeira do Aruã, na região do Rio Arapiuns,  receberam no último sábado (07/05), da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (Semap), a nova micro central hidrelétrica da comunidade. O sistema foi reformado e ampliado, dobrando a sua capacidade de geração de energia, possibilitando que mais famílias pudessem ser atendidas com energia firme e segura.

A obra, executada com recursos do Tesouro Municipal no valor de R$ 154.945,36,  foi entregue pelo prefeito Alexandre Von. Estiveram presentes o secretário de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, Rosivaldo Colares, técnicos da Semap e os vereadores Gerlande Castro e Júnior Tapajós, além das secretárias Zuíla Wanghon (Semtras) e Irene Escher (Semed).

Inauguração do novo sistema de geração de energia de Cachoeira do Aruã
Inauguração do novo sistema de geração de energia de Cachoeira do Aruã

Após a reforma e ampliação da micro central hidrelétrica, o número de famílias atendidas saltou de 80 para 103. A capacidade de geração de energia dobrou, passando de 40 KVA para 80 KVA.

Outros serviços foram realizados tais como: modificação da casa de máquinas com confecção de base de concreto com elevação de 1,20 metros, já prevendo o aumento do volume de água; manutenção do conjunto de geração; manutenção da tomada de água com confecção de caixa dreno de recepção, serviços de troca de chapas na tubulação, reforço do sistema estrutural e aplicação de tinta anti corrosiva e manutenção da rede elétrica da comunidade e instalação de luminárias.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS/SEMAP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *