Operação de desobstrução de calçadas foi realizada na Rua 24 de Outubro

SMT - Operação de desobstrução de calçadas foi realizada da Rua 24 de outubro (2)
Veículos com documentação atrasada foram levados para o pátio do Detran

As secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito, e de Infraestrutura em parceria com o DETRAN, realizaram no fim da manhã desta quinta feira (19/05), na Rua 24 DE Outubro, entre Travessas Professor Carvalho e Frei  Ambósio, a Operação de Desobstrução de Calçadas. O trecho é considerado crítico pela fiscalização da SMT, consta no mapeamento do órgão como um dos pontos onde há maior concentração de abusos, principalmente em relação à colocação de carros em calçadas.

“Nós precisávamos dar uma resposta ao TAC que está em curso, e escolhemos este trecho por entendermos que é um local onde são registrados muito abusos”, informou o Chefe de Operações e Fiscalização da SMT, Cleber Colares.

Os veículos que estavam estacionados irregularmente foram multados. Os que estavam com documentação atrasada, foram levados para o pátio do DETRAN, na Rodovia Fernando Guilhon. Dois carros e uma moto foram guinchados no local.

Faz pouco mais de um mês que foi celebrado um Termo de Ajuste de Conduta, chamado de convencionalmente de “TAC das calçadas”. O documento foi assinados por representantes do Ministério Público, Prefeitura de Santarém, Câmara Municipal, e outras instituições, entre elas, CREA, ACES, ADEVIBAM e ADEFIS. Pelo TAC o município terá 180 dias contados da assinatura (14/04), para apresentar Projeto de Lei e dar ordenamento correto ao uso das calçadas no município.

Outras etapas da operação devem ser realizadas ainda este mês em outras vias.

Fonte: RG 15/O Impacto e Assessoria de Comunicação/SMT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *