Lançado programa Safra 2016 para incentivar a produção agrícola

Prefeito Marquinho durante lançamento do programa em Juruti
Prefeito Marquinho durante lançamento do programa em Juruti

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, participou na última sexta-feira, 27, da apresentação do Programa Safra 2016 por parte do Ideflor, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Produção, e Emater.
Segundo a engenheira florestal do Ideflor, Paula Pereira, o PROSAF vai atender inicialmente 30 famílias de agricultores familiares de várias comunidades rurais e tem como objetivos: promover a recuperação de áreas alteradas, garantir a segurança alimentar das famílias envolvidas, geração de renda para o agricultor familiar, recuperação do passivo ambiental. Disse ainda que vai funcionar com um banco de mudas para doar aos produtores rurais.

O prefeito garantiu total apoio ao programa por entender que a agricultura familiar ainda é a maior fonte de renda do município. Disse ainda que seu governo tem investido fortemente nesse setor com a mecanização rural e construção de pontes e estradas para facilitar o escoamento da produção.

O objetivo do prefeito de Juruti é voltar a tornar o município um grande produtor rural, como já ocorreu em outras décadas quando Juruti era o maior produtor de farinha da mandioca da região.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *