Suspeito de estuprar, matar e arrancar o coração de uma menina é preso

suspeitoMinasGerais
Jairo Lopes foi capturado com apoio da população.

Um suspeito de estuprar e arrancar o coração de uma menina de 10 anos foi detido na manhã dessa quarta-feira (8) pela polícia em uma fazenda de Engenheiro Dolabela, na zona rural de Bocaíuva, no norte de Minas Gerais. O caso gerou comoção nacional e revolta. A informação é do portal R7.

O suspeito – identificado como Jairo Lopes, de 42 anos – foi reconhecido por funcionários da fazenda, que perseguiram e seguraram o homem até a chegada da polícia. Ele ainda foi agredido pelos moradores da região e teve as mãos amarradas antes de ser detido.

Jairo Lopes responde pelos crimes de homicídio, estupro e roubo em Montes Claros, no norte do Estado. Ele escapou em fevereiro de 2012 do Presídio Alvorada, no município, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

O CRIME

A criança de 10 anos desapareceu no dia 1º de junho, quando saiu de casa para ir à escola em Buenopólis, região central de Minas Gerais. A menina não retornou para casa e, após as 14h daquele dia, os pais dela foram até a escola e foram informados que a filha não havia aparecido no colégio.

O corpo da criança foi encontrado em uma estrada na zona rural do município, cerca de 24 horas, com sinais de violência física e sexual, além de uma perfuração no estômago e sem o coração. O laudo com as causas da morte da menina deve ficar pronto em 30 dias.

(Com informações do site R7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *