Em delação, Léo Pinheiro diz que campanha de Marina Silva teve caixa dois

Marina Silva envolvida em escândalo
Marina Silva envolvida em escândalo

Na negociação da delação premiada de Léo Pinheiro, há uma revelação destinada a fazer muito barulho. Atinge duas figuras que têm suas imagens ligadas umbilicalmente às questões da ética e da sustentabilidade — uma, na política; a outra, no meio empresarial.

O ex-presidente da OAS se comprometeu com os procuradores a falar do caixa dois que, segundo ele, irrigou a campanha de Marina Silva à Presidência em 2010.

O pedido a Pinheiro foi feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura, candidato a vice-presidente de Marina naquela eleição.

Alfredo Sirkis, ainda de acordo com a delação do ex-presidente da OAS, acompanhava Leal quando a negociação foi fechada.

Oficialmente, ou seja, no caixa um, o TSE não tem registro de qualquer doação da empresa baiana para a campanha de Marina.

Fonte: O Globo

 

Um comentário em “Em delação, Léo Pinheiro diz que campanha de Marina Silva teve caixa dois

  • 12 de junho de 2016 em 20:04
    Permalink

    Aos poucos vai caindo a máscara das pessoas que se dizem honestas.
    Quem acredita que existe crime perfeito, está se enganando a si mesmo. Os últimos candidatos a presidência do Brasil, de acordo com os acontecimentos, mostra a situação real do país, como consequência de maus políticos: muito desemprego (11.400 milhões), muito sofrimento, saúde pública falida, educação de terceiro mundo, segurança só para os bandidos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *