Comunidade Costa do Aritapera celebra a entrega da nova Unidade Básica de Saúde

Unidade Básica de Saúde adaptada para a região de várzea
Unidade Básica de Saúde adaptada para a região de várzea

Os comunitários de Costa do Aritapera, região de Várzea, fizeram uma bonita festa para celebrar a entrega da nova Unidade Básica de Saúde, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A entrega, realizada no sábado (25/06), fez parte da programação de 355 anos de Santarém. Participaram da solenidade o prefeito Alexandre Von, o secretário municipal de Saúde, Valter Sinimbú, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, os secretários Rosivaldo Colares (Semap), Edilson Pimentel (Seminfra) e Nato Aguiar (Semc), o deputado federal Chapadinha, os vereadores Luiz Alberto da Cruz (líder do Governo na Câmara), Maurício Corrêa, Emir Aguiar, Geovani Aguiar, Ronan Liberal Júnior, o ex-prefeito de Santarém, Ronan Liberal, o presidente da comunidade, Aldo Marcião, e lideranças das demais comunidades.

Serão atendidas pela Unidade Básica de Saúde 215 pessoas, representando um universo de 42 famílias. Além de Costa do Aritapera, a UBS atenderá mais cinco comunidades adjacentes: Mato Alto, Água Preta, Ilha de São Miguel, Barreira e Correio do Tapará.

O novo prédio da UBS tem área total de 143,42 m². Possui consultórios para atendimentos médico e de enfermagem, sala de atividades, recepção, área de acolhimento, sala para pequenos procedimentos, entre outros espaços.

Serão disponibilizados serviços, como: educação em saúde, vacinação, coleta para exames laboratoriais, teste do pezinho, curativos e coleta de exames de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino (PCCU).

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *