Polêmica – Dirigentes de clubes não apoiaram “pretenso” acordo com CBF

Nervaldo Cara Moreto e Alexandre Lopes 350
Alexandre Lopes e Nerivaldo César não foram comunicados oficialmente

Apesar da boa vontade declarada do presidente da Câmara municipal de Santarém, Reginaldo Campos, o presidente do São Francisco, Nerivaldo Cesar, fez a seguinte declaração ao jornal o Impacto nesta quarta-feira: “Em relação à declaração do vereador Reginaldo Campos, devo dizer que provocamos uma reunião com o prefeito Alexandre Von, no Museu João Fona, onde as equipes do São Raimundo e São Francisco buscavam do Prefeito apoio do Município para as despesas com a participação desses Clubes na série D do Campeonato Brasileiro”, citou Nerivaldo Cesar. “Para nossa surpresa, no local se fazia presente o vereador Reginaldo Campos, apresentado pelo Prefeito aos clubes para formalizar um pedido seu que envolvia a realização do evento religioso no Estádio Colosso do Tapajós. De antemão, nós dirigentes do São Francisco e São Raimundo comunicamos que não competia a nós eventual transferência de datas de jogos até porque não somos coordenadores do evento, tratando-se essa competência para a CBF”, citou o dirigente. “De imediato, ao comunicarmos isso, houve a ponderação que os Clubes poderiam ter papel decisivo se concordassem com essa alteração de datas, para que a Prefeitura pudesse confirmar a realização do evento no dia 24 de julho“, esclareceu. “Lógico que não podemos nos manifestar nesse sentido, porque não compete a nós essa deliberação”, frisou Nerivaldo César.

Mais adiante Nerivaldo César esclarece: “Nós assumimos de fato esse compromisso; caso fôssemos provocados pela Prefeitura encaminharíamos, através de oficio, da parte do São Francisco à Diretoria de competições da CBF para se manifestar sobre tal pedido de adiamento da rodada, troca de finais de semana dessa rodada. No entanto, mesmo na condição de provocada, recebemos documentação da Prefeitura, porém, não tivemos tempo para encaminhar à CBF. Isso se deu em razão que tive um problema de saúde e me submeti a uma cirurgia”, falou Nerivaldo. “Para nossa surpresa, tomamos conhecimento através das redes sociais que o vereador Reginaldo Campos se encontrava na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para formalizar esse pleito na mudança da possível realização dos jogos no dia 24 de junho para uma data ainda a ser definida”, citou o dirigente do Leão santareno. “E que supostamente teriam os clubes santarenos anuído (permitido) a ida do vereador Reginaldo Campos para fazer esse pleito”, esclareceu. “Que fique bem claro que não foi feito qualquer documento com assinatura dos Clubes para esse pleito”, falou Nerivaldo.

“O que nós entendemos é que os clubes deveriam ser provocados se topariam ou não. Existe uma dificuldade enorme para que mudemos um jogo de final de semana para um dia de semana. O torcedor já encontra obstáculo em comparecer ao Estádio nos dias de sábado e domingo; jogar uma partida para um meio de semana é extremamente prejudicial à presença do torcedor em campo”, ponderou Nerivaldo César.

PRESIDENTE DO SÃO RAIMUNDO SE MANIFESTA: Na mesma linha de raciocínio, segue o presidente do São Raimundo, advogado Alexandre Lopes, que espera posicionamento da CBF. “De fato não fomos comunicados oficialmente de qualquer mudança ou qualquer pleito protocolizado junto à CBF, o que nos deixa limitados em nosso posicionamento ou se manifestar em qualquer documento junto à CBF”, citou. “Manifestação verbal podemos fazer, como já foi feito, porém, por escrito estamos limitados”, disse o dirigente do São Raimundo. “Eu acredito que a CBF deverá comunicar aos clubes antes mesmo de tomar qualquer decisão; quem faz parte da instituição CBF são os Clubes, então, estes devem ser priorizados, consultados e informados a respeito de qualquer mudança”, finalizou o advogado e dirigente do Pantera santareno.

Por: Carlos Cruz

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *