Grupo de Teatro Olho DÁgua comemora dez anos do espetáculo “Mulheres Choradeiras”

Cena do espetáculo As bondozas mulheres choradeiras
Cena do espetáculo As Bondosas Mulheres Choradeiras

O grupo de Teatro Olho d’água comemora os 10 anos da montagem cênica “As Bondosas” – Mulheres Choradeiras”, em cartaz no período de 21 a 24 de julho de 2016, no auditório da Casa da Cultura de Santarém, sempre às 20h, com ingressos a preços populares no valor de R$ 10,00 – inteira e R$ 5,00 – meia.

“As Bondosas” – Mulheres Choradeiras (texto de Ueliton Rocon) montada pelo grupo olho d’água é uma comédia de costumes com duração de 80 minutos, recomendada para maiores de 14 anos. No elenco, Ádrio Denner e Adriano Lael revezam o papel da personagem Prudência, além de Braz Filho (Angústia) e Elder Aguiar (Astúcia) a direção é assinada por Elizangila Dezincourt.

O trabalho já ganhou dois prêmios nacionais Myriam Muniz de Teatro da FUNARTE e circulou por diversas capitais da região Norte, incluindo São Luís – MA e ganhou a segunda edição do Festival de Teatro da Amazônia 2005 (promovido pela FETAM) com os prêmios de Melhor Ator (Adriano Lael), Melhor Direção (Elizangila Dezincourt) e Melhor espetáculo adulto. Também ganhou o prêmio de Melhor Ator (Adriano Lael) e Melhor espetáculo adulto no ano de 2007 no Festival da FACES – Federação de Artes Cênicas do Pará.

O espetáculo que é uma sátira à hipocrisia, conta a história de três carpideiras que discutem sobre os seus desejos, com as suas próprias visões de mundo, e passam por situações hilárias dentro do velório de Tereza. Astúcia, Angústia e Prudência, traduzem os sentimentos universais do ser humano e propõem ao espectador uma reflexão sobre o sentido da vida. Vendo suas máscaras caírem por terra, revelando-as como verdadeiras mulheres, com desejos, vontades e sonhos.

O projeto conta com o apoio cultural de – AD Produções, Tomas Som, INNOV Mídias, B/M Bruno e Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: RG 15/O Impacto e Elizangila Dezincourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *