Ivete Bastos denuncia descaso do Município

Vereadora Ivete Bastos denuncia descaso do Município com a classe distrital
Vereadora Ivete Bastos denuncia descaso do Município com a classe distrital

Um dos problemas que mais atinge aos Distritos do Planalto, é a falta de condições que encontram os agentes em atender aos comunitários, seja com passagens para tratamento médico em Santarém, ou mesmo com pequenos reparos em ruas ou ramais, além de outros serviços mais urgentes. O problema foi levado ao conhecimento da vereadora Ivete Bastos (PT). “Pelo que estamos observando, os agentes Distritais não estão tendo recursos, o prefeito Alexandre Von não dá autonomia, muito menos repassou qualquer recurso para que fosse feito algum trabalho”, denunciou a Vereadora.

Ivete Bastos denuncia que todo esse descaso do poder público municipal serve como entrave para as ações que deveriam ser feitas em favor dos moradores das comunidades onde existem agências Distritais. “Faz com que os próprios agentes não tenham muita credibilidade diante da população local”, revelou a petista.

A verdade soa como um alerta. “As lideranças locais encontram-se bastante indignadas, pois não estão tendo condições em resolver seus problemas; quando lutam para criar um Distrito, um território institucionalizado, e que a população possa recorrer à gestão municipal através do agente Distrital que está representando o governo municipal”, citou a Vereadora petista.

“Eu acredito que o problema seja a falta de verbas, porque este ano o orçamento foi reduzido significativamente para os Distritos, embora o Prefeito já tivesse tomado a decisão em instalar o Distrito de Arapixuna, mesmo sem verbas suficientes para atender”, citou Ivete Bastos. Nesse caso, conforme disse a parlamentar municipal, o que resta é lamentar o triste fato. “As lideranças comunitárias têm recorrido até nós vereadores, para denunciar a falta de apoio, como aconteceu no caso da Boa Esperança, no Planalto santareno, na região do Curuá-Una, assim também como infelizmente acontece na região do Arapixuna, que está como se não tivesse em atividade”, afirmou Ivete Bastos.

O fato vergonhoso, onde as agências distritais encontram-se fechadas, como se não tivessem em atividade, acontece na Boa Esperança. Também nos Distritos de Arapixuna, Curuai e Alter do Chão. Um fato que merece ser visto com muito cuidado por nossas autoridades ditas competentes.

PT APOIA SOCORRO PENA, MAS PODE COMPOR COM OUTROS PARTIDOS: Segundo o médico e ex-deputado estadual Carlos Martins, “esse é um momento de debates, de disputa de idéias entre diversos partidos, quando surgem vários nomes para pré-candidaturas”.  No caso do PT, os integrantes do partido optaram por adotar candidatura própria na sucessão do prefeito Alexandre Von.

“Além de candidatura própria, também podemos fazer alianças com outros partidos que tem a ver com nosso arco”. Carlos Martins cita que: “o cargo majoritário ainda está com o PT, porém, julho é um mês de convenções e de discussões mais profundas sobre estratégias de partidos, como está acontecendo dentro do PT”, declarou.

Carlos Martins revelou que o Partido dos Trabalhadores em Santarém está debatendo uma estratégia mais geral, “que pode resultar no PT apoiar candidato de partido diferente, o que não está totalmente descartado, porém, até então o apoio do PT é para a candidata Socorro Pena”, destacou.

PT PREPARA PRÉ-CANDIDATOS/AS PARA A DISPUTA ELEITORAL: Em nota encaminhada ao jornal O Impacto, a direção do PT santareno comunica que: “o Partido dos Trabalhadores de Santarém promoveu nos dias 01 e 02 de julho, em Santarém, o curso para pré-candidatos e pré-candidatas do Partido dos Trabalhadores às eleições municipais de 2016, organizado pela Escola Nacional de Formação Política (ENFPT) e pela Secretaria Estadual de Formação Política do PT. O evento contou com a participação de 65 companheiros e companheiras de 14 municípios. O PT da região Oeste do Pará apresenta pré-candidaturas majoritárias em vários municípios. Em Santarém, foi ratificado o nome da companheira Socorro Pena como pré-candidata à Prefeita”.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *