Mural do Povo – Semana XXIX

CabecalhoMuralJPG

 

(Maria do Carmo – Belterra)

“Mesmo com tantas denuncias sobre motoristas que trafegam livremente nas praias do litoral do rio Tapajós, ainda é possível ver que os proprietários de veículos não estão dando a mínima para as leis que coíbem a prática. Nas praias de Belterra, principalmente em Pindobal, Cajutuba e Aramanaí são constantes as ações de motoristas circulando em carros traçados. Acredito que falta consciência dessas pessoas. Não podemos cobrar apenas fiscalização dos órgãos competentes, é claro que eles têm que fazer a parte deles, mas os motoristas devem se conscientizar que as praias são bens públicos e que precisam ser mantidas preservadas”.

(Juciléia)

“Eu faço um apelo aos órgãos da Prefeitura de Santarém que olhem com atenção para o bairro do Diamantino. Essa chuva que caiu no inicio da manhã de hoje fez muitos estragos aqui. Algumas casas foram alagadas com poucos minutos de chuva. Agora imagine você se fosse uma chuva demorada. Eu quase não consegui sair da minha casa pra ir a padaria, porque a rua daqui alagou. Cadê o órgão gestor do Município?”

[ Júnior ]

“Quero expor toda a minha indignação. Continua o péssimo atendimento na Delegacia do Ministério do Trabaho em Santarém. As pessoas têm que chegar cedo, no início da madrugada, caso queiram ser atendidos. Meu filho que é menor de idade, precisa tirar a CTPS, e ainda não conseguiu emitir o documento. As pessoas que saem da sua residência em meio a escuridão, estão correndo risco de vida, e também no período que ficam na fila em frente ao órgão aguardando atendimento. Fico indignado com tanto descaso, e nossas autoridades não fazem nada para mudar esta realidade”.

[Impactando]

DEPOIS de anunciar uma reforma administrativa muito aquém do que é necessário, o Prefeito Von apresentou na Câmara Projeto de Lei para Criação da Guarda Municipal. A alegria da população não durou muito, pois o gestor pretende criar apenas 50 vagas, que serão ofertadas em concurso público, com grandes chances de seguir o caminho do pleito realizado pela Câmara (poucas vagas disponíveis, e muita inscrição, com prorrogação). Para termo de comparação, no Município de Marabá, o contingente é de mais de 100 guardas. Além disso, o concurso para Guardas Civis Municipais é apenas um disfarce, pois o principal objetivo será aumentar o número de Agentes de Trânsito. Desta forma, o principal serviço da guarda municipal ficará como estar… sem existir.

MORADORES dos bairros Aeroporto Velho, Jardim Santarém e Esperança querem providências do Ministério Público e do Conselho Municipal de Transporte quanto a situação do transporte coletivo que deveria atender os bairros. Eles fazem uma série de denúncias contra a empresa ML Transportes, responsável pelas linhas. A primeira é referente ao itinerário, pois a empresa não cumpri os trajetos nas linhas do Aeroporto Velho e Jardim Santarém. A segunda denuncia é referente ao não atendimento a contento, pois nos dias de sábado à tarde, domingos e feriados, a empresa deixa apenas um veículo circulando para atender os três bairros. Nesta denuncia pesa ainda, que nos mesmos períodos citados, é possível verificar ônibus da empresa prestando serviço para a Igreja da Paz. Terceira, é que os veículos estão em péssimo estado de conservação, deixando a população correr perigo.

Leia mais de Mural do Povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *