Prefeitura abre licitação para concessão do transporte coletivo urbano

Licitação do transporte coletivo em Santarém
Licitação do transporte coletivo em Santarém

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), publicou na sexta-feira (08/07), edital de Concorrência Pública nº 001/2016 de Licitação, na modalidade CONCORRÊNCIA, para seleção de empresas de transporte de passageiros, visando a concessão do Serviço Municipal de Transporte Público de Passageiros por ônibus convencionais. A licitação inclui os três primeiros lotes com duas linhas em cada um, perfazendo um total de seis linhas. As empresas interessadas poderão se habilitar na concorrência total ou parcial, desde que não sejam individualizadas as linhas.

No lote 1, fazem parte as linhas: Aeroporto Velho/Centro e Alter do Chão/Centro; lote 2: Boa Esperança/Centro e Tabocal Centro e o lote 3:Nova República/Prefeitura e Nova República/Cohab.

A abertura da licitação será no dia 1º de setembro às 09h na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, localizada na Rua Xingú, nº 264 – Bairro Interventoria. Informações ou esclarecimentos a respeito do edital deverão ser solicitados por escrito ao presidente da Comissão Especial de Licitação, por e-mail, no endereço: smt@santarem.pa.gov.br, ou mediante protocolo a ser endereçado à Comissão Especial de Licitação, na sede da SMT.

A documentação de habilitação do licitante tomará por base para análise a sua habilitação jurídica, técnica, qualificação econômico-financeira e regularidade fiscal, além dos demais documentos que correspondem à proposta financeira.

A concessão terá prazo determinado de 20 anos para operação das linhas previamente definidas. A contagem obedecerá a data da expedição da ordem de serviço a ser emitida pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito. Está estabelecido no edital que o início da operação efetiva do serviço seja de até 180 dias, contados da assinatura do contrato de concessão.

A íntegra do edital e seus respectivos anexos podem ser acessados no site da Prefeitura de Santarém: www.santarem.pa.gov.br

FAMÍLIAS QUE VIVEM NA ELINALDO BARBOSA JÁ COMEMORAM AS MUDANÇAS NA AVENIDA

Avenida Elinaldo Barbosa ser+í pavimentada at+® o Mercado de Santana. Foto-Divulga+º+úo (2)
Avenida Elinaldo Barbosa será pavimentada até o Mercado de Santana

“Agora eu posso investir na minha casa…” disse dona Maria Inácia, moradora da Avenida Elinaldo Barbosa no bairro Santana. Ela faz parte de uma das famílias que serão beneficiadas com a pavimentação da via, no trecho Gonçalves Dias até o Mercado de Santana, e acredita que o seu imóvel ficará ainda mais valorizado depois da conclusão da obra.

Os serviços de limpeza, drenagem e terraplenagem avançam para deixar tudo em ordem para receber o asfalto. O sonho dos moradores esta prestes e virar realidade.

O secretário de Infraestrutura de Santarém, Edilson Pimentel, acompanha de perto a execução da obra. Muitas pessoas e maquinários trabalham na Avenida e nas ruas do entorno. E dona Inácia já comemora a vitória da comunidade. “Agora dá orgulho morar aqui na Elinaldo Barbosa”, disse a moradora.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *