Descaso – Agência dos correios vai fechar em Moraes Almeida

Vereador Peninha denuncia descaso do governo e vai lutar para que Agência não feche
Vereador Peninha denuncia descaso do governo e vai lutar para que Agência não feche

Se já não bastasse o funcionamento precário, agora as notícias dão conta que a empresa quer fechar a agência dos Correios e Telégrafos no Distrito Municipal de Moraes Almeida, em Itaituba. A denúncia é do vereador Peninha, que recebeu uma Carta Aberta da Associação Comercial e Industrial daquele Distrito, solicitando a melhoria do atendimento daquela Agência.

Segundo o documento encaminhado pela Associação Comercial, a Agência que está funcionando em um prédio cedido por um empresário, está em litígio na Justiça, porque foi concedido por um período gratuitamente, porém, agora o proprietário está querendo o prédio e a empresa não desocupa.

“A outra questão, é que inicialmente funcionava na Agência o BANCO POSTAL DO BRADESCO. Fechou e abriu o BANCO POSTAL DO BANCO DO BRASIL. Também fechou no ano passado e hoje o único serviço que aquela Agência presta à população é entregar as correspondências e pedidos postais”, destacou o vereador Peninha.

O vereador Peninha lembrou que a empresa dos Correios está na contramão do desenvolvimento de Moraes Almeida, pois no próximo ano, em 2017, deverá ser instalado naquele Distrito o Cartório do Registro Civil. “Em outubro próximo, será realizada a última prova para o preenchimento da vaga de escrivão daquele Distrito”, disse Peninha.

“Hoje, Moraes Almeida conta com uma população de mais de 8 mil habitantes e, com um comércio com mais de 120 empresas. O fechamento desta Agência será um retrocesso daquela comunidade. O que deve ser feito, não é fechar aquela Agência e sim melhorar o atendimento, pois hoje apenas um funcionário atende o serviço o que é humanamente impossível, pois esta pessoa tem que selecionar as correspondências e entregá-las, com isso grandes filas se formam na Agência”, lembrou Peninha.

“Temos que lutar para não fechar esta Agência. Pelo contrário, tem é que melhorar e ampliar seu atendimento, pois hoje para alguém pagar um boleto, talão de energia, ou qualquer outra conta, tem que se deslocar 100 kms até a cidade de Novo Progresso ou até Itaituba, que fica 300 kms distante. A Agência de Moraes Almeida não atende apenas a população daquele istrito, mas toda a população da região da Rodovia Transgarimpeira”, informou o Vereador.

O vereador Peninha também ressaltou que um grande projeto de Concessão Florestal foi liberado pelo Governo na região e isto vai aquecer o comércio e aumentar o movimento naquela comunidade, gerando emprego e divisas. “Moraes Almeida não é mais uma comunidade de interior, já tem aspecto e movimento de cidade”, disse Peninha.

Continuando, o Edil disse que já entrou em contato com os deputados estaduais e federais da região para abraçarem esta causa e não permitirem que a Agência feche e sim seja melhorado o atendimento. “Hoje o presidente da empresa é um paraense, Geovanni Queiroz, que já foi Deputado Federal e temos que apelar a ele para que não aconteça o pior, fechando esta Agência, penalizando toda uma região em pleno desenvolvimento”, concluiu o vereador Peninha.

Por: Nazareno Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *