OBRA DO PRO-PAZ É MAIS UM DESCASO DO GOVERNO DO ESTADO EM CURUÁ

População cobra agilidade na imediata conclusão da obra do Pro-Paz por parte do governo do Estado
População cobra agilidade na imediata conclusão da obra do Pro-Paz por parte do governo do Estado

Segundo os entendidos em construção civil, a obra do PRO-PAZ há bastante tempo (três anos) está paralisada e inacabada. Sua interrupção na fase de acabamento e/ou conclusão, é tida como mais uma incompetência e um descaso do governo do Estado.

Vale ressaltar, que conforme placa, os recursos do empreendimento são do governo do Estado com contra partida da prefeitura municipal de Curuá – PMC. Após uma longa paralisação começam a aflorar os questionamentos de tanta morosidade, exatamente nos acabamentos finais.

Dessa maneira, é pertinente salientar que, esse projeto desde o início, teve muitas desconfianças. Principalmente acerca da legitimidade e procedência do real proprietário. Dentro de tantas turbulências, de tumulto, polêmicas e controvérsias, mais uma vez a Câmara de vereadores acalmou as partes interessadas com a aprovação do terreno num valor que nos dias de hoje seria venal.

Assim sendo, na sua concretude, o principal objetivo do referido empreendimento, dentro de outras políticas e utilidades, após concluído servirá à Polícia Civil. Ou seja, dentro dos preceitos modernos de Segurança e Estação Cidadania.

Em resumo, é imperiosa a necessidade dos políticos darem uma resposta plausível para o contribuinte, de tanta lentidão. Afinal, se o não acabamento na época aprazada conforme projeto, for uma estratégia de poder de barganha, para a máquina, popularmente conhecida como situação, será uma faca de dois gumes (bônus e ônus), bônus pelas benesses do discurso em palanque e ônus pelos críticos do oportunismo. Uma coisa é certa, tiro pela culatra é uma realidade no velho dito popular. Pois tanto o governo como os deputados estaduais e federais tradicionalistas, que sempre levam o voto do cidadão curuaense estão deixando a desejar pela: omissão, conivência, descaso e abandono.

MUNICÍPIO REALIZA O 11º CAMPEONATO DE FUTSAL ABARÉ

Professor Charles Mattos é exemplo de abnegação no esporte do município
Professor Charles Mattos é exemplo de abnegação no esporte do município

Conforme tabela elaborada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Laser, no período de 06 a 30 de julho de 2016, todas as noites a partir das 19:00 hs estão sendo realizados jogos de futsal nas modalidades masculino e feminino.

As respectivas partidas estão acontecendo no belíssimo Ginásio Poliesportivo do colégio de São Raimundo Nonato. O espetáculo vem atraindo centenas de pessoas de todas as faixas etárias e segmentos sociais. O público que comparece tem um único intuito de torcer e incentivar suas equipes.

É oportuno salientar, que ao longo de 11 anos os jogos de férias denominados Abaré, sendo considerado nos dias atuais como mais uma tradição do Município. Este por sua vez foi idealizado pelo professor Charles Mattos. É inegável afirmar que essa exímia figura é dotada de competência e abnegação pelo esporte curuaense como um todo. Ademais, por seu prestígio e sua qualificação como multi-funcional, durante sua permanência em Curuá, já ocupou vários cargos de destaque, como tecnocrata da administração pública em várias secretarias. Por tais qualificações supramencionadas tem o reconhecimento de sua legião de amigos e de nossa página.

Roberto MugieliNIVER: Poder comungar o regozijo e o dom da vida, é uma dádiva celestial. Por isso, expressar os agradecimentos dessa imensurável felicidade de poder comemorar mais um ano de existência é um reconhecimento das obras divinas. Portanto, por esse júbilo é que noticiamos o aniversário de Roberto Mugieli (foto), registrado no dia 20 de julho. Que Deus Trino possa lhe conservar por muitos anos esse mesmo cidadão, humilde, de conduta ilibada, ético e de virtude exemplar. Merecidamente são os sinceros votos de nossa página, com votos de alegria, paz, saúde e felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *