Marabá continua sem prefeito

destaque-374923-2207a4-fachada-prefeitura-maraba--jessika-ribeiro
Sede da Prefeitura de Marabá.

O cargo de prefeito de Marabá, no sudeste do Estado, está vago deste a última quarta-feira (20), quando o prefeito interino Luís Carlos Pies (PT) licenciou-se da função durante 5 dias para tratamento de saúde.

Majoritários na linha sucessória aproveitaram uma brecha na lei orgânica do município e não assumiram, deixando a prefeitura sem autoridade até segunda-feira (25), quando Luís Carlos retorna da licença médica e reassume o comando municipal.

Ontem, o presidente da Câmara de Marabá, Miguel Gomes Filho, o Miguelito (PP), informou que seria inviável a homologação de um prefeito para o município neste momento, visto que o período de retorno do gestor interino Luiz Carlos Pies já vai vencer.

Pies assumiu a prefeitura em maio, após afastamento de João Salame Neto, durante 180 dias, por improbidade administrativa. Na linha de sucessão, que consta na lei orgânica municipal, o presidente da casa legislativa, Miguel Gomes Filho, assumiria o cargo, mas não o fez para não correr o risco de perder o direito de se candidatar nas eleições deste ano.

NINGUÉM QUER

 Os outros 4 nomes na cadeia sucessória no Legislativo Marabaense também evitaram assumir a prefeitura para não ficarem inelegíveis.

A Câmara de Marabá enviou ofício ao Fórum para a juíza Maria Aldecy de Souza Pissolati, que seria a próxima na linha sucessória, mas ela também não aceitou o cargo e submeteu a decisão ao Tribunal de Justiça do Pará, que concordou com a decisão baseado na lei orgânica do município.

(Com informações do Diário do Pará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *