PADRE EXTINGUE NÚCLEO DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA EM CURUÁ

Após a extinção do Núcleo de Aparecida por Padre Nilton, o barracão está sendo saqueado
Após a extinção do Núcleo de Aparecida por Padre Nilton, o barracão está sendo saqueado

Com apenas 5 meses e 1 dia de instituição do Núcleo de Nossa Senhora de Aparecida no Bairro da Castanheira, município de Curuá, Oeste do Pará, pelo Pe. Nilton Mendes, pároco da Paróquia de São Raimundo Nonato, o mesmo tomou a decisão unilateral de extingui-lo sem a consulta prévia das 7 comunidades católicas local e comunitários do bairro que participaram do ato cerimonial de instituição.

Tal atitude estranha, de certa forma frustrou a população de um bairro recém-criado que não possui entidade da religião católica. Detalhe, o que mais chamou atenção é que nem mesmo após a realização da Semana Missionária, que agregou católicos dos mais longínquos lugares, inclusive do exterior, foi o suficiente para sensibilizar o pároco de não fechar a casa de oração.

O principal objetivo da Semana Missionária foi agregar valores nos lares, com relação à importância da palavra de Deus nas famílias.

Destarte, o Papa Francisco, com muita veemência clama aos cristãos que reafirme a importância do batismo no Ano da Misericórdia. Dessa forma, esse preceito foi ratificado por ocasião da Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Óbidos Dom Bernardo, no dia 03 de julho de 2016, o qual ensejou na oportunidade que cada missionário deveria semear a palavra de Cristo através da paz e da concórdia.

Portanto, uma pequena desavença rotineira que acontece entre os seres humanos, o padre foi impotente para dirimir a conciliação e a boa convivência entre os envolvidos no Núcleo acima mencionado. Uma vez que, não tendo essa preparação para situações adversas, presume-se que outras entidades católicas sobre a sua responsabilidade poderão ser fechadas.

Vale ressaltar, que afirmamos essa situação em tela, pela égide de que o religioso foi Pilatos no momento em que foi solicitada a sua presença para mediar a desavença. Este por sua vez, deixou que os comunitários resolvessem as dissensões. Coisa que não aconteceu, e foi o suficiente para a proliferação da discórdia. Em suma, é patético publicar que situações atípicas dessa natureza, se evidentemente formos comparar o crescimento do Protestantismo em relação ao Cristianismo é um disparate. Visto que, todos os dias os evangélicos erguem uma casa de oração.

E de forma esdrúxula o Núcleo de Nossa Senhora de Aparecida seja fechado, atitude esta que vai ao desencontro dos ensinamentos para a evangelização das famílias como um todo. Partindo dessa premissa, aflora um grande questionamento acerca do terreno doado pela senhora Maria Raimunda Corrêa dos Santos à Diocese de Óbidos, e ao barracão comunitário e as benfeitorias objetos de doações já que partes destas já foram saqueadas.

IGREJAS EVANGÉLICAS REALIZAM MUTIRÃO DE SAÚDE EM CURUÁ

No período de 16 a 20 de julho de 2016, as Igrejas Evangélicas: Igreja da Paz e Batista Emanuel, através do projeto: “ASAS DO SOCORRO”, com sede em Anápolis – GO, realizou ação beneficente no município de Curuá, região Oeste do Pará.

É oportuno destacar que, lamentavelmente no ponto de vista de atendimento a saúde pública, direito sagrada do cidadão brasileiro, tipificada na Constituição Federal – CF, a carência no referido município é muito grande. Cuja deficiência na política supramencionada, atinge todas as faixas etárias dos munícipes. A realidade incontestável alheia à vontade das pessoas, que sofrem sem saber a quem apelar, já vem se arrastando há bastante tempo.

Sensível à necessidade e/ou descaso, a equipe beneficente não mediu esforços, ultrapassando as fronteiras para trazer a missão altruísta, principalmente aos cidadãos menos favorecidos. A atitude dignificante e filantrópica foi simultânea na cura do corpo e da alma. Já que o serviço oferecido, é fundamentado nos preceitos do alimento da palavra do nosso senhor Jesus Cristo através do Evangelho, com o tema: “IDE 2016 ASAS DO SOCORRO”.

No que concerne à mobilização solidária, durante a permanência de toda a equipe, o povo curuaense, foi atendido por uma verdadeira legião de profissionais competentíssimos do mais alto quilate. Ademais, os atendimentos porcederam-se de forma ordeira, humanista e criteriosa. Tal organização culminou na aceitação satisfatória e unânime que devem servir de exemplo para as demais autoridades constituídas e eclesiásticas, que o amor ao próximo, deve ser seguido, independentemente de: crença, doutrina, religião, credo e ideologia.

Veja na integra os resultados alcançados com a participação de 153 (cento e cinquenta e três) voluntários internos e externos dos quais 23 foram curuaenses. Consultas médicas 1.031 – procedimentos de enfermagem 1.141 – exames de glicemia 52 – avaliação visual 179 – consultas odontológicas 571 – procedimentos odontológicos 1.463 – distribuição de kits de higiene bucal 987 – palestra sobre higiene bucal 09 – corte de cabelo 304 – crianças e adolescentes que participaram de atividades 853 – pessoas que assistiram filmes na praça 601 – Bíblia do Novo Testamento distribuídas 762 – pessoas abordadas nas ruas 1.067 – adultos que aceitaram Jesus como salvador 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *