Bocão Ed. 1105

Bocão 01POSSÍVEL SONEGAÇÃO

Recebi alguns documentos alertando ou cobrando da SEFA providências sérias contra as empresas CARGILL AGRÍCOLA S.A – BUNGE ALIMENTOS S.A e AMAGGI EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO LTDA, se estão agindo dentro da Lei ou estão sonegando com apoio de algumas autoridades da SEFA. A denúncia é que as empresas através das Notas Fiscais nºs 000.006.856 – 1265 – 10513 e 3718, estão emitindo para elas próprias, dentro de seus estados e encaminhando os produtos para o estado do Pará, sem recolher o ICMS.

POSSÍVEL SONEGAÇÃO 2

Fala-se em possível sonegação, porque as empresas estão emitindo notas fiscais da seguinte maneira: CARGILL DO ESTADO DO MATO GROSSO, emite a nota fiscal para ela mesma no Estado do Mato Grosso e vem para o Estado do Pará. A pergunta é: O ICMS está ficando onde? Já que a mercadoria era para ficar no Estado do Mato Grosso, vem para o Estado do Pará. Esse procedimento também está acontecendo com as empresas BUNGE E AMAGGI. Por que a SEFA de Santarém não está fiscalizando? Será que existe algum acordo legal ou ilegal entre as grandes, médias e pequenas autoridades? Que acordo é esse? Será que esse acordo é para o Pará perder o ICMS?

Bocão 02PEDALADA DO VON

Mais uma vez o Prefeito Shrek Von atrasa salários dos servidores públicos do Município. Será que ele deixou de pagar no prazo legal para investir em sua campanha? O Sindicato dos Servidores deve procurar o Ministério Público do Trabalho para investigar e fiscalizar o setor financeiro da Prefeitura para saber se tem ou não dinheiro. O salário foi pago com 4 dias de atraso. Será que estão reservando recurso para priorizar o asfaltamento das ruas para conseguir votos? Se deixar atrasar, depois não tem mais jeito, vai atrasar sempre. No bairro do Maracanã após 4 anos de abandono as máquinas apareceram. Mas os moradores não vão apoiá-lo por essa palhaçada.

PEDALADA DO VON 2

Shrek Von, salário tem efeito de alimentos, os servidores não podem ficar sem o salário no dia determinado por lei, é dele que os servidores sustentam suas famílias e pagam suas obrigações. O Sindicato deve provocar as autoridades para exigir o pagamento dos salários no prazo legal sem atraso, senão, vai acontecer a mesma situação do Rio de Janeiro. Se as empresas deixarem de pagar os funcionários, logo são multadas, enquanto os servidores do setor público sofrem com a falta de fiscalização e da responsabilidade das autoridades.

Bocão 03DESCASO DA POLÍCIA

Assunto: A Polícia Militar de Alter não recebe documentos achados na praia. Recebemos uma carta de uma turista reclamando da Polícia Militar

“Bom dia! Meu nome é Susan, sou estrangeira, mas moro há dois anos em Alter do Chão. Hoje achei na praia ao lado de uma dúzia de garrafas de cerveja vazias uma sacola cheia de cartões, RG, vale refeições. Deve ser de turistas de fora. Queria levá-los para a Polícia de Alter do Chão. Para a minha surpresa absoluta, a Polícia se recusou de recebê-los com o argumento que a Polícia Militar não faz o serviço da Polícia Civil. Me foi recomendado que eu levasse a sacola pessoalmente para Santarém onde seria possível fazer BO etc.!!!!”

DESCASO DA POLÍCIA 2

“Não medindo as palavras, acho isso simplesmente um escândalo, especialmente porque se trata de uma cidade turística que deve prezar pra o serviço aos turistas. A solução encontrada foi deixar tudo na rádio comunitária que me confirmou que esse fato é muito comum. Gostaria que o jornal publicasse a minha queixa para abrir os olhos de todos que recebem turistas e querem servi-los da melhor maneira. Pessoalmente, sendo turista, nunca iria procurar os meus documentos perdidos na rádio que, aliás, faz jus ao seu nome de comunitário. Atenciosamente. Susan.”

Bocão 04JANOT

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, “lamentou” o fato de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter afirmado em parecer que o Supremo Tribunal Federal precisa rediscutir a natureza jurídica da OAB como autarquia “sui generis”. Em nota, Lamachia também critica privilégios dos membros do Ministério Público. Para o dirigente da entidade, a autonomia e independência da OAB devem ser fortalecidas, principalmente nesse momento delicado da história do País.

JANOT 2

“A OAB executa, com rigor, a tarefa que lhe foi atribuída pela Constituição: ser guardiã dos direitos e garantias das cidadãs e dos cidadãos. Por esse motivo, a advocacia se torna alvo freqüente daqueles que gostariam de limitar sua atuação em favor da sociedade”, disse Lamachia.

Bocão 05SEFA E A SELIC

Débitos tributários estaduais não podem ter juros de mora superiores à taxa Selic, usada para calcular as correções das dívidas tributárias federais. Com esse entendimento, a Justiça de São Paulo concedeu liminar em Mandado de Segurança para que a Fazenda paulista recalcule as parcelas de um acordo de um Programa Especial de Parcelamento. No caso, uma empresa impetrou MS contra o cálculo dos juros de mora feito pela Secretaria de Fazenda de São Paulo para seu parcelamento.

SEFA E A SELIC 2

De acordo com os advogados, o fisco paulista baseou-se no artigo 96 da Lei estadual 6.374/89, com redação dada pela Lei estadual 13.918/09. Dessa forma, o órgão usou a taxa de 0,13% ao dia, o que dá 47,45% ao ano – mais que o triplo da Selic, que está em 14,25% ao ano.

Bocão 06PARÁ LEVOU GOLPE

Será que no Pará existe algum profissional que não saiba que a exploração de recursos hídricos é privativa da União? Que vergonha. Ou será que é golpe para auferir vantagem? Estou lendo o livro, Quem mexeu no meu queijo, vou mandar esse livro para o Jatene e seus assessores. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, assinou parecer contra uma lei do Pará que criou taxa de fiscalização sobre exploração e aproveitamento de recursos hídricos no Estado. Segundo ele, a competência para desempenhar o poder de Polícia Ambiental sobre concessões de exploração de recursos hídricos é privativa da União. O documento foi anexado em ação ajuizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Supremo Tribunal Federal.

PARÁ LEVOU GOLPE 2

 A entidade pede liminar para suspender os efeitos da Lei 8.091/2014, de forma a evitar a arrecadação de soma vultosa de difícil restituição, assim como a criação de taxas similares em outros estados. Segundo a PGR, a norma que criou a Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Exploração e Aproveitamento de Recursos Hídricos (TFRH) contraria o artigo 23 da Constituição Federal, que prevê a necessidade de lei complementar para disciplinar a cooperação entre União, estados e municípios na proteção do meio ambiente, de forma a evitar choques de atribuição. Jatene pegou corda e ferrou o Estado que vai ficar endividado com a União, pois vai devolver o que levou.

Bocão 07JATENE MENTIROSO

  O Governador Jatene no seu programa engana o povo, berra que o Estado não precisa de dinheiro, que hoje é o Estado que está em melhores condições, porém, no seu programa engana o povo, disse que o Governo Federal não libera verba. Mas para que recurso, se o Estado tem? Para que recurso se ele não conclui as obras de Santarém e região? Jatene em época de política fica mais mentiroso do que já é. Só papo furado esse Sapo Barbudo. Esse programa de Rádio é uma maneira de enganar os ex-idiotas.

Por: Emanuel Rocha

20 comentários em “Bocão Ed. 1105

  • 5 de agosto de 2016 em 14:09
    Permalink

    Bocão, quem fiscaliza a SEFA? Eles fiscalizam os empresários e eles ficam sem ser fiscalizados? Jogam como querem e fica por isso mesmo. Coisa boa é ser ser fiscal.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2016 em 12:43
    Permalink

    BOCÃO – IMPRENSA MARROM DE SANTARÉM.

    Sei que não vai liberar esse comentário, pois como sempre só faz o que é conveniente.

    Resposta
    • 5 de agosto de 2016 em 14:17
      Permalink

      Esse Bruce não sabe o que fala, o impacto é um jornal que denuncia. Esse Bruce deve ser um corrupto e vive do dinheiro público. Defendo o Impacto, pois todas as denuncias que eu levei eles publicaram.

      Resposta
  • 5 de agosto de 2016 em 08:33
    Permalink

    PEDALA VON MAIS PAGA O SALARIO DOS SERVIDORES ELE PRECISAM COMER, VC NÃO DEVE GANHAR ANTES DE TODOS.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2016 em 08:28
    Permalink

    muita criatividade essa do Jatene ele é contra nossa região e o covarde do helenilson apoia ele. Esse não ganha nem para lavar prato.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2016 em 08:26
    Permalink

    Quer dizer que nos empresários estamos recolher imposto pela empresas estrangeiras? É por isso que somos apertados, humilhados e forçados a recolher impostos irregular. Gostei bocão.

    Resposta
  • 5 de agosto de 2016 em 08:18
    Permalink

    A SEFA COBRA ERRADA, COBRA JUROS ERRADOS E FICA POR ISSO, E QUESTIONA COM O GOVERNO FEDERAL JUROS COMPOSTOS. O MINISTERIO PÚBLICO E JUSTIÇA E ASSOCIAÇÕES DEVEN AGIR.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 19:00
    Permalink

    Bocão quentíssimo! A SEFA é uma pilantra. Como pode o ICMS ficar no Mato Grosso? É claro que tem treta aí. E ainda, se o Von não consegue pagar o salário dos seus próprios funcionários, que necessitam dele para se alimentar, imagine asfaltar ruas, investir na educação, saúde, etc. Um lugar turístico como Alter do Chão deveria ter um mínimo de infraestrutura para dar apoio ao turista em situações como essa de extravio de documentos. A OAB não pode aceitar nenhuma alteração de lei que diminua sua autonomia e independência. A luta pela justiça é árdua mas continuará sendo feita pela OAB.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:44
    Permalink

    LEGAL ESSA PEDALADA DO VON. TOMARE QUE ELE NÃO DEIXE AGENTE FICAR SEM NOSSO SALARIO. TOMO MES AGORA ESSA COISA. BOCÃO VOU TE AVISAR. MUITO BOM BOCÃO FAZER ESSA REPORTAGEM .

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:29
    Permalink

    Esse Alexandre nao se reelege nem aqui e nem na China. O pior prefeito que ja tivemos. Homem preguiçoso. Nossa cidade nao prosperou em nenhum segmento com esse cara a frente. Ainda conseguiu piorar o que já era ruim.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:25
    Permalink

    Então quer dizer que essas grandes empresas que os políticos tanto puxam o saco pra trazerem p cá, além de destruirem nosso ambiente, ainda sonegam impostos do Estado?

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:24
    Permalink

    Esse Janot é muito metido, querer se meter na OAB ele está com medo da classe que tem poder. Ele pensa sabe mais do que todos.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:23
    Permalink

    Os servidores públicos do município já ganham um mísero salário e o prefeito ainda faz essa sacanagem de ficar atrasando o pagamento dos trabalhadores que muitas vezes só tem essa fonte de renda para prover alimentos para sua família.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:22
    Permalink

    Pessoal o Governador jatene é igual um sapo mesmo. Rsssssssss

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:21
    Permalink

    Esse Secretário de Turismo não entende de nada. Antes de ser secretário ele era o que gente? Não tem currículo e nem historia para ser secretario. Agora uma policia despreparada não sabe nem orientar desse jeito nossa alter do chão, vai perder o brilho.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:14
    Permalink

    Quer dizer que o Pará estava cobrando o que não era para cobrar, Assim esse Brede faz com a gente cobra muita coisa errada e ninguém faz nada, somente o Impacto que defende nossa classe.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:06
    Permalink

    SEFA cobra juros altos e o SAPO DO JATENE QUE COBRAR DA GENTE OS JUROS ALTOS. BESTA ELE NÉ.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 17:04
    Permalink

    Quer dizer que a essas empresas não pagam impostos e esse BREDE que tirar dos empresarios da região essa diferença apertando os empresarios. É muita sacanagem

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 16:58
    Permalink

    O Alexandre Von sumiu por 4 anos e meses antes da eleição ele ressurge querendo mostrar trabalho, ele pensa que ainda existe povo besta. A reeleição dele não é mais uma preocupação, ninguém mais cai nesse papo dele. Deveria era ter vergonha de ainda se candidatar.

    Resposta
  • 4 de agosto de 2016 em 16:50
    Permalink

    KKKKKKKKKKKKKK. o Jatene é igualzinho. kkkkkkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *