Hospital Regional realiza Workshop sobre prontuário hospitalar

Whorkshop no Hospital Regional de Santarém
Workshop no Hospital Regional de Santarém

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), realizou workshop sobre “Prontuário Hospitalar: a evidência da qualidade da assistência” durante os dias 4 e 5/8. Palestras abordaram os aspectos éticos, legais e práticos dos registros na Enfermagem e um ‘batidão’ nos setores assistenciais reafirmou a importância do prontuário para uma assistência de qualidade.

Para o diretor Geral do HRBA, o prontuário é cada dia mais importante no processo assistencial. “Registrar é uma ferramenta importante, mas ainda falta, enquanto profissionais de saúde, a percepção de que aquilo que está sendo registrado é a oficialização do que fazemos. Registro adequado no prontuário não é acessório, é obrigação de cada profissional”, explica Moreschi.

O evento foi destinado a colaboradores da assistência do HRBA e estudantes da área de saúde com objetivo de melhorar a interação de processo entre as equipes multiprofissionais, nos aspectos éticos e legais do prontuário, assegurando a comunicação efetiva por meio do preenchimento correto dos registros no prontuário do paciente. “O prontuário é importante em todos os aspectos e, por meio do prontuário, fica evidenciada a qualidade da assistência dada ao nosso usuário”, diz a coordenadora de Comissões e Auditoria do Prontuário, Ana Lúcia Ferreira.

Hospital

Gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o HRBA é uma unidade pública e gratuita pertencente ao Governo do Estado. O HRBA é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do Oeste do Pará.

HRBA PROMOVE 8ª SIPAT COM FOCO NA CONSCIENTIZAÇÃO DOS CONDUTORES

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) realizou a abertura oficial da 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) nesta terça-feira, 9/8.

O tema deste ano é “Segurança ou acidente? A escolha é sua, a prevenção é sempre o melhor caminho”. A programação conta com palestras e blitz educativa. O objetivo é conscientizar os condutores sobre os prejuízos que o trânsito tem causado a milhares de pessoas todos os anos.

Ao longo do dia, um estande ficará exposto no Recanto Acadêmico, no hall do elevador, com informações sobre acidentes com perfurocortantes. Serão realizadas dinâmicas de perguntas e respostas e, ao mesmo tempo, um ‘batidão’ nas áreas do hospital, buscando sensibilizar os colaboradores.

Fonte: RG 15/O Impacto e Joab Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.