Coluna Impacto

c01CASAMENTO

No último sábado, dia 20, aconteceu o casamento dos jovens Flávio e Jaqueline, na capela de Nossa Senhora de Lourdes. Logo após o ato religioso, os noivos recepcionaram seus convidados na casa de eventos 5ª da Baronesa.

UFOPA E A LEI KANDIR

O Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional (PCEDR), do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa, promoveu ontem, quinta-feira, 25, um debate sobre os 20 anos da Lei Kandir e suas implicações para o estado do Pará. O evento foi aberto ao público e à comunidade acadêmica. Lei complementar federal n.º 87, de 13 de setembro de 1996, a Lei Kandir regulamentou a aplicação do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Um dos pontos polêmicos da lei é a isenção do pagamento de ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviços. Organizado pelos professores Rogério Almeira e Luiz Gonzaga Feijão da Silva, o debate contou com a participação de representantes da Sefa e do economista Eduardo José Monteiro da Costa, atual presidente da Fapespa.

c02OS SETE ANINHOS DE GIOVANA

A bonequinha Giovana Rafaela Corrêa Sousa (foto), bailarina da Plena Forma Academia e estudante da Escola Municipal Mário Imbiriba, completa neste domingo (28), sete aninhos.  Ela é filha de Cássia Valéria Pinheiro Corrêa e Rafael Lima Sousa. A festa vai ser em família. À Giovana desejamos toda a felicidade do mundo, que ela cresça sadia, sempre inteligente, carinhosa e abençoada pelo Espírito Santo de Deus. Em meio a sua festa de aniversário, Giovana Rafaela será alvo de todos os mimos e carinhos de familiares, parentes e coleguinhas.

NOITE DO COLIBRI

O CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) 12ª Região PA/AP estará realizando nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 20:30 horas, jantar dançante denominado de NOITE DO COLIBRI. O evento, em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis, será realizado no espaço de eventos Palladium, localizado na Avenida Marechal Rondon, tendo à frente o delegado Carlos Ribeiro.

SEMANA DA PÁTRIA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) definiu a programação oficial da Semana da Pátria 2016. Com o tema “Heróis da Educação Ontem, Hoje e Sempre!”, os desfiles serão realizados de 1° a 7 de setembro, nas seguintes áreas: Centro, Prainha/Santíssimo, Diamantino/Nova República, Caranazal/Laguinho, Prainha/Livramento, Av. Tapajós, Planalto (Comunidade Tipizal, Alter do Chão e BR 163), Santarenzinho/Maracanã e Região de Rios (Lago Grande). O encerramento da programação da Semana da Pátria será na orla, com o Festival de Bandas e Fanfarras, que será realizado nos dias 08 e 09 de setembro.

25 ANOS DO MUSEU JOÃO FONA

O Centro Cultural João Fona (CCJF) comemora 25 anos de fundação neste sábado (27). Para festejar a data, uma série de atividade foi elaborada, que teve início na quinta-feira (25/08), com o tema: “preservando e contando a história de Santarém”. Dentre as atividades está a exposição “Reencontro”, do artista plástico Laurimar Leal, exposição de fotos da cidade de Santarém, exposição de objetos e instalação temática (folclore). A culminância será com a entrega da lembrança “Muiraquitã”. Homenagem para seis pessoas que contribuíram na trajetória da instituição cultural.

c03PARABÉNS EM DOSE DUPLA

Quero parabenizar minha neta Rafaela, que completou seu primeiro aninho ontem, quinta-feira (25) e minha filha Yasmin (mãe da Rafaela), que troca de idade na 4ª feira, dia 31. Felicidade em dose dupla para essas duas princesas. As datas foram comemoradas ao lado do pai e esposo Thiago Pereira (foto).

RETOQUES

c04A coluna parabeniza as bonitas farmacêuticas e primas Brenna Miranda e Lorena Miranda (foto), que são as destacadas aniversariantes desta semana. Brenna trocou de idade no dia 24 e Lorena aniversaria neste sábado, dia 27. Parabéns em dose dupla às sobrinhas queridas! * Quem também trocou de idade na segunda-feira, dia 22, foi Ana Maurícia Batista Pedroso, que festejou a data na intimidade, ao lado de seus familiares. * Nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 18 horas, a praça da vila de Alter do Chão será o palco da apresentação cênica da lenda indígena do peixe-boi pelos alunos da Escola Indígena Borari. O evento é resultado do projeto de extensão “Cultura e Arte no Currículo da Educação Infantil”, coordenado pela professora da Ufopa, Maria Giovanna Xavier, que reuniu cerca de 60 crianças, na faixa etária de 4 a 5 anos de idade, em diversas atividades lúdico-educativas, como aulas de música, de dança e contação de histórias, ao longo do primeiro semestre deste ano. * Por maioria de votos, durante assembléia realizada na 4ª feira (24) os trabalhadores da educação de Alenquer decidiram entrar em greve a partir de terça-feira, 30 de agosto. Os professores estão sem receber e agora está faltando comida em suas casas. * 42º Festival Folclórico de Santarém começou na 4ª feira, na Praça Barão de Santarém (São Sebastião). Nesta edição participam 45 grupos folclóricos, em processo competitivo com avaliação de corpo de jurados e premiação em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *