Denúncia – ONG cobra cirurgias de cataratas

Vereador Peninha usou a tribuna da Câmara para criticar a Ong Judaica BSM Saúde
Vereador Peninha usou a tribuna da Câmara para criticar a Ong Judaica BSM Saúde

O vereador Peninha usou a tribuna da Câmara Municipal de Itaituba na manhã de terça-feira (23) para criticar a Ong Judaica BSM Saúde, que realizou exames oftalmológicos em milhares de pessoas em Itaituba, no mês de maio passado. Segundo o Edil, a consulta foi gratuita, porém, a cirurgia de cataratas e os óculos são pagos.

O vereador Peninha disse que diariamente é procurado por pessoas que fizeram exames da vista na Escola Santa Terezinha, no Bairro Jardim das Araras, acreditando que tudo seria gratuito, todavia, se surpreenderam quando foram cobrados para fazer cirurgia e receber óculos. Foram atendidas mais de 4.000 pessoas.

Peninha pediu para que o Município se habilite nos programas federais de cirurgias de cataratas e de fornecimento de óculos para atender estas pessoas. “São pessoas que não tem condições nem de se alimentar, imagine pagar R$ 3.000,00 para fazer uma cirurgia ou pagar um óculos R$ 1.000,00”, ressaltou o Vereador.

“Anos atrás, o Município realizou no Hospital Municipal este programa de cirurgias de cataratas gratuitamente. Muita gente foi atendida e agora o Município poderia novamente trazer este programa para atender estas pessoas necessitadas, em vez de apoiar esta Ong BSM que está cobrando as cirurgias e o fornecimento de óculos”, concluiu Peninha.

EMPRESA PAGA COM CIMENTO FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS: O vereador Peninha também na manhã de terça-feira usou a tribuna da Câmara, para denunciar a empresa ITACIMPASA-CAIMA, que estaria pagando com cimento seus fornecedores e prestadores de serviços.

“Isto tem sido constrangedor. Porém, o mais grave é o atraso do pagamento dos salários dos funcionários da fábrica”, disse Peninha. O Vereador falou que tem sido procurado por funcionários da empresa, que lhe denunciaram que há 4 meses não recebem o salário. O edil, testemunhou, um grupo de pessoas, fazendo coleta para ajudar uma família, que o marido trabalha na CAIMA e há 4 meses não recebe seu salário.

Peninha ainda argumentou, “que são dezenas de famílias, de funcionários, que estão passando necessidade. Estas famílias estão devendo aluguel, energia elétrica e até os comércios e sofrem ameaças”, destacou o edil.

O Vereador considerou um caso social o que vem acontecendo com estes funcionários e seus familiares. Disse que alguma coisa tem que ser feita para solucionar esta crise.

Neste sentido, Peninha apresentou requerimento na Câmara solicitando a criação de uma comissão especial para ir até a Fabrica de Cimento e conversar com a direção da empresa afim de saber os motivos desta crise que a fábrica está passando.

Diretor Abel Huyapuan de Sá Almeida entrega diploma a um formando
Diretor Abel Huyapuan de Sá Almeida entrega diploma a um formando

 FAI FORMA MAIS 54 PROFISSIONAIS: Em 2016 completa 13 anos que a FAI promove mais um importante evento festivo para entregar pela 12ª vez profissionais habilitados e preparados para ocupar espaço no mercado de trabalho local, regional e nacional.

Afinal, de 2007 a 2016 a Faculdade de Itaituba já formou mil trezentos e seis profissionais em cinco cursos da instituição, sendo eles Administração, História, Letras, Pedagogia e Ciências contábeis.

No sábado, dia 20, reeditando mais uma jornada vitoriosa em prol da educação superior, a FAI numa solenidade de colação de grau formou mais oito profissionais concluintes de Administração, 03 em História, 26 em Pedagogia e 17 licenciados em Letras, perfazendo um total de 54 novos profissionais para Itaituba e região.

A solenidade ocorreu nas dependências da FAI obedecendo todos os ritos oficiais que o evento requer, com coordenação dos mestres de cerimônia professores Dhemesbrane Soares da Silva e Edilane da Silva Melo. E após o juramento das turmas, execução do Hino Nacional e discursos das autoridades presentes na mesa. O diretor geral da instituição professor graduado em Administração e MBA em Administração e patrono da turma de História, Abel Huyapuan de Sá Almeida deu início à solenidade chamando os respectivos formandos para recebimento do diploma.

O vice-diretor Huyrajá de Sá Almeida fez o discurso oficial da Faculdade, exaltando papel que a instituição vem cumprindo em ofertar para Itaituba e região a possibilidade de que as pessoas possam ter acesso fácil ao nível superior, evitando assim deslocamentos e elevados custos.

Destacou, também, os grandes investimentos que estão sendo feitos ao longo dos 13 anos de atividade da FAI. O enceramento da cerimônia foi feito pelo diretor MBA, professor Abel Huyapuan de Sá Almeida.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Denúncia – ONG cobra cirurgias de cataratas

  • 26 de agosto de 2016 em 11:32
    Permalink

    Peninha, uma mais grave não é existir esta cobrança ilegal por parte desta ONG, que cega o bolso dos menos favorecidos, o grande fato grave são outras ONGs como o GREENPEACE E WWWF, TERRAS DE DIREITO que cegam o BRASIL TODO, se fazendo passar por cordeiros e salvadores da nossa pátria usando-se da pele dos nossos povos tradicionais e menos favorecidos para internacionalizar a amazonia brasileira, e depois desta etapa colocarão a mão em nossas riquezas naturais.
    As ONGs não são boazinhas não, elas estão aqui com segundas intenções e o pior de tudo é que estão com apoio do governo comunista.

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-papel-da-greenpeace-e-afins-na-conquista-ocidental-da-amaz%C3%B3nia?pid=17735

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *