Bocão Ed. 1109

bocão 01RESTAURANTE

O Restaurante Popular foi inaugurado no governo Lira Maia, prosseguiu no governo Maria do Carmo e agora o prefeito Alexandre no seu programa eleitoral diz que foi ele o pai da criança. Menino lindo esse Shrek. Também está fazendo com a UPA, que foi no governo Maria do Carmo com verba federal.  Esse Prefeito ta mentindo muito na cara de pau para ganhar votos, mas está sendo difícil.

bocão 02SEFA EM DUPLICIDADE

O abuso da fiscalização da SEFA chega ao extremo. Auditores fiscais sem controle estão fiscalizando períodos já fiscalizados e cobrando ICMS dos códigos 1146 e 1152, já pagos. Os empresários devem analisar e verificar com atenção, essas comunicações e esses termos de fiscalizações que recebem. A ganância e o abuso estão prevalecendo. É por esse motivo que a região está em primeiro lugar na arrecadação, já que os empresários desatentos estão recolhendo imposto em duplicidade. É hora de agir, não aceitar esses abusos calados. Questionar e denunciar esse tipo de extorsão fiscal transformada em formal.

bocão 03SEFA OMISSA

Alguns servidores da SEFA em Belém parecem que não gostam de trabalhar, vivem numa boa ganhando e causando prejuízo ao Estado. Um empresário ingressou com uma petição no departamento de IPVA em 2011 e sua situação nunca foi regularizada; um joga para o outro, em uma tremenda irresponsabilidade, causando prejuízos a empresa, que ficou todo esse período sem recolher o IPVA, culpa e responsabilidade dos servidores lotados no setor de IPVA da SEFA em Belém, em especial a servidora Irene Rayol.

SEFA OMISSA 2

Após a publicação do Refis, o empresário tentou por várias vezes regularizar a situação e a responsável pelo setor, a servidora Irene Rayol, não atendeu as ligações, os emails e não despachava as petições. Essa servidora demonstra um alto grau de irresponsabilidade à frente desse setor, já que não demonstrou interesse de agir. A empresa através de sua representante legal, percebendo que perderia o benefício do Refis, mesmo tentando recolher o imposto, apelou a vários servidores da SEFA Santarém, que sem poder de mando não ajudaram, só atrapalharam, já que eles não tinham solução. Revoltado com a situação, a profissional procurou o coordenador Nivaldo Brederode, que em apenas um telefonema exigiu da servidora Irene Rayol o cumprimento de sua obrigação e até que a questão chegou ao fim.

SEFA OMISSA 3

Porém, a empresa foi forçada a recolher de apenas uma vez o valor acima de R$ 20 mil reais, acumulando prejuízo. A empresa vai comunicar à Corregedoria da SEFA, ao Secretário e ao Governador, para que essa servidora assuma o prejuízo causado a empresa que, desde 2011 não regularizou a situação e o veículo ficou parado esse tempo todo. Essa servidora Irene Rayol deve sair desse cargo e passar a responsabilidade para quem quer trabalhar.

bocão 04SEFA OMISSA 4

Coordenador Nivaldo Farias Brederode, tomando conhecimento do caso, deve informar à Corregedoria e ao Secretário a situação de irresponsabilidade da servidora Irene Rayol e apurar quais os servidores da CERAT de Santarém que não mostraram interesse em resolver a situação, já que a empresa não pode parcelar a pendência existente por culpa e responsabilidade da servidora Irene Rayol, uma vez que no último dia foi liberado para a empresa recolher sem o parcelamento, foi forçada a recolher de uma só vez o valor acima de R$ 20 mil reais. Isso é uma grande bandalheira e falta de respeito com o contribuinte. É assim a SEFA no Estado do Pará.

bocão 05ALERTANDO O MPE

O Ministério Público deve ficar de olho nos recursos da campanha do prefeito Alexandre Von. Recebi um email, que recursos públicos podem estar sendo aplicados na campanha via secretarias. Outro ponto é a propaganda que ele vem fazendo do seu governo no programa eleitoral. Passou 3 anos sem propaganda e somente agora ele apresenta serviços executados e iniciados pela Maria do Carmo como dele no horário eleitoral. Pode isso, Ministério Público? Usar programa eleitoral para fazer propaganda de obras públicas realizadas com recursos públicos? Alexandre está no programa como candidato e não como Prefeito. Perguntar não ofende.

bocão 06INCENTIVANDO A SONEGAÇÃO

A representante da empresa Individual Maria Solange de Carvalho, CNPJ nº 18.548.862/0001-19 e SEFA nº 15.417.954-0, vai comunicar ao Ministério Público do Estado o descaso da CERAT Santarém, em não apurar a sonegação e os procedimentos ilícitos do empresário que comprou na razão social de sua empresa. A representação que apresentou foi arquivada em um setor que nada tem a ver com sonegação fiscal.  Presume-se que esse empresário tem apoio de alguém na SEFA Santarém, já que a titular da empresa procurou o gerente de fiscalização e esse até o momento não providenciou. Diante da situação, vai informar ao Ministério Público e pedir que seja apurado possível privilégio desse empresário junto a SEFA, ou se tem apoio de algum servidor para sonegar ICMS a vontade.

bocão 07MALANDRAGEM ELEITORAL

O prefeito Alexandre Von não está obedecendo as regras de propaganda eleitoral determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral- TSE, uma vez que está se utilizando da máquina pública que tem nas mãos para fazer auto propaganda, o que é terminantemente proibido pela lei 9.504/97. O objetivo da legislação pertinente à matéria é justamente garantir uma igualdade entre os candidatos, independente de quantidade de dinheiro, de tamanho de partido e de quem está na situação, para que todos possam concorrer de modo equilibrado.

MALANDRAGEM ELEITORAL 2

 Shrek está pensando que o povo é besta, que não irá perceber todas essas inaugurações de praças e ruas apenas agora na reta final de seu mandato. Cuidado com as conseqüências desse uso indevido do governo para se auto promover. O pagamento de multa, crime eleitoral, abuso de poder, cassação de mandato e inelegibilidade são algumas das sanções para quem pratica propaganda irregular.

bocão 08CONSELHO DE CONTRIBUINTE

Os membros do Conselho de Contribuintes do Município, dedicados e competentes, estão cumprindo suas obrigações, porém, estão sem receber seus rendimentos. Se eles não exigirem logo no início regularidade, vão passar vários meses sem receber. Isso é administração Alexandre Von. Não paga quem trabalha. Será que o dele e dos secretários está atrasado?

Por: Emanuel Rocha

32 comentários em “Bocão Ed. 1109

  • 2 de setembro de 2016 em 14:53
    Permalink

    Só quero ver se não vão arrochar pra cima do Alexandre Von, pq qdo foi no tempo da Maria do Carmo, coitada, não deixaram ela trabalhar de tanta perseguição.
    Alexandre aparece igual uma foca em uma das propagandas, rindo não sei pq?

    Resposta
    • 2 de setembro de 2016 em 14:54
      Permalink

      KKKKKKKKKK
      PQP VDD MESMO, JÁ VI ESSA PROPAGANDA, ALEXANDRE NO MEIO DAS CRIANAÇAS RINDO IGUAL UMA FOCA DE BOCA ABERTA

      Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 14:40
    Permalink

    Essa senhora citada Irene Rayol é igual mocotó, só vai na pressão.

    Se voces precisarem que ela despache alguma situaçaõ, pode sentar e esperar anos

    Resposta
    • 2 de setembro de 2016 em 14:42
      Permalink

      Pior que não é só ela de servidor da SEfa, tanto daqui de Santarém, como de Belém.
      Agora fala em dar o “tal da merenda”
      Vira um negócio mais rápido que a velocidade da luz

      Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 10:26
    Permalink

    Enquanto de um lado vemos candidatos fazendo uma campanha limpa e objetiva, no intuito de mostrar seus projetos aos eleitores de uma forma simples, de outro lado temos o atual prefeito na ânsia de mostrar “resultados” com o único objetivo de limpar seu nome junto a população que já percebeu que dessa toca nao sai mais coelho. Já se passaram quase 4 anos e o prefeito só conseguiu inaugurar obras oriundas de outros governos que já estavam com recursos disponíveis. Enquanto que os projetos apresentados na campanha passada que ofereciam uma santarem melhor nao saíram do papel. Só serviram para ludibriar os eleitores. Von só está tentando correr atrás do prejuízo, como não tem trabalho próprio pronto, usa o dos outros.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 09:49
    Permalink

    Uma vergonha esse prefeito preguiçoso, mentiroso….Babaca que votar nesse cara..apropriando das obras dos outros e ainda querendo trabalhar em um mes o que era p trabalhar 4 anos…Mais abestado ainda que votar nele….e o homem tem uma labia….umhum…como santareno que amo essa minha terra e sinto indignado

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:30
    Permalink

    DORME MUITO IRENE. GANHANDO SEM TRABALHAR ATÉ EU. COISA BOA NÉ MULHER.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:29
    Permalink

    Alexandre Von já ta se desesperando, pq sabe que o espaço que ele tinha na outra campanha era totalmente diferente.
    Tinha bastante apoio, hoje não tem muito apoio, e os que estão do seu lado, só pilantra, começando com aquele procurador dele

    Resposta
    • 2 de setembro de 2016 em 08:31
      Permalink

      Alexandre não é besta, ele sabe muito bem a onça que ta do lado dele.

      Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:24
    Permalink

    Alexandre pegou o restaurante pronto e não fez nada a mais do que isso. Conversa dele. Ele não faz nada e quer se beneficiar do trabalho da Maria e Lira. É um mala.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:20
    Permalink

    Governo Alexandre é uma piada. Vai sair riquíssimo da prefeitura. Ele é muito preguiçoso, agora diz que fez um monte de coisa, Tudo deixado pela Maria do Carmo. Malandro. Gostei bocão do sambista.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:18
    Permalink

    PESSOAL A SEFA SÓ FISCALIZA QUEM TEM MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:17
    Permalink

    Fazer denuncia na SEFA é um perigo, não fazem nada e não estão nem ai. Não sabemos o que ocorre por trás. Vai ver que já houve o abafa mano.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:15
    Permalink

    Os servidores da SEFA de Belém, não querem trabalhar, não atendem e os servidores da SEFA de Santarém, não tem poder de exigir deles e fica por isso mesmo. E quem se ferra é o contribuinte. Alguém tem que exigir que esses servidores trabalhem.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:12
    Permalink

    MP é só H. Uma entidade cara que não serve pra nada. Fingem que fazem alguma coisa pra justificar os salários milionários, mas não fazem nada, se perdem em papéis. Montanhas e montanhas de lixo burocrático.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:10
    Permalink

    A SEFA não quer saber de investigar, se alguém denuncia coisa errada ela não vai atrás, pq sabe que se investigar os culpados serão servidores mesmo, que acobertam qualquer falcatrua se estiverem recebendo o deles.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:08
    Permalink

    Malandro é malandro. Mané é Mané. O Shrek quer dar uma de malandro, mas só consegue ser mané. Com tanta preguiça e falta de vergonha na cara, não vai ganhar.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:06
    Permalink

    Os fiscais da SEFA estão desesperados por dinheiro, cometendo ilicitudes todos os dias. FAço é gostar, com tanta corda, vão acabar se enforcando, se achassem um empresário de peito para colocá-los no lugar deles isso já tinha acabado. MAs Santarém só conta com dois frouxos: Alberto e César, dois cagões.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 08:03
    Permalink

    alexandre von tá gozando com a pica dos outros! Patético.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 06:49
    Permalink

    Realmente eu já escutei varias propagandas do von na rádio. MP tem que ficar de olho.
    E os outros candidatos não fazem nada?

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 18:06
    Permalink

    Esses fiscais só fiscalizam quem tem dinheiro, vai ver que essa senhora que denuncia não tem ai eles não estão nem ai para o caso. Tem que levar o caso para as autoridades investigarem o motivo de não apurar. Ai tem coisa

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 18:05
    Permalink

    Gosto do bocão. Meti a ripa mesmo.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:56
    Permalink

    Esse Von tá apelando mesmo, saio para caminhar e tamanha 5:00 horas da manhã já tem servidores da prefeitura molhando o meio-fio e cuidando da grama que nunca vi sendo regada na minha vida, um desespero é um desespero em meu amigo!!!!

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:53
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Cheio de denúncias. Que feio o Shrek se beneficiar das obras que não fez. A SEFA está tão malandra que está fazendo fiscalização em duplicidade. Kkkk. Sorte do empresário que irá impugnar facilmente essa autuação. É tanto desatino da SEFA. Por que eles estão quietos com o caso Solange? Será que tem propina aí meu povo? E ainda, cadê o MPE pra denunciar essas propagandas irregulares do Prefeito? Será que ninguém está vendo ele usar a máquina pública em benefício próprio. Assim não haverá igualdade entre os candidatos. Quem está no poder sai na frente, se auto promovendo.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:53
    Permalink

    Von usando dinheiro público para fazer campanha não é de se duvidar… ele usa obra alheia, pq nao usaria dinheiro alheio tambem?

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:51
    Permalink

    Ainda não houve uma resposta da Sefa pra esse caso, Bocão? A empresaria deve recorrer a outros meios mesmo pra ter seu direito respeitado.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:50
    Permalink

    Bocão não é só 1146 e 1152 não, ocorre também a cobrança de IPVA em duplicidade, tendo que muitas vezes o contribuinte ter que direcionar-se até a SEFA para dar baixa no sistema e ajustar o conta corrente da empresa.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:49
    Permalink

    O empresário nao poder sanar suas dívidas por conta do marasmo de uma funcionário é um absurdo. A pessoa deixar p resolver as coisas na ultima hora sem dar chance para o empresario facilitar a forma de pagamento. PQP… dificultam de toda forma.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:46
    Permalink

    O Von só mostra obras de outros governos mesmo. Não tem vergonha. Os outros candidatos estao fazendo uma campanha decente, mostrando suas propostas. E o von só na malandragem.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:41
    Permalink

    Pessoal da sefa só quer saber do que é rentável pro bolso deles. Estao tocando o terror no empresariado paraense e se dando bem.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:38
    Permalink

    Sou empresario e já recebi fiscalização dupla da sefa. Brincam do cola com os empresarios. Quem nao for atento vai pagar duas vezes.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2016 em 17:36
    Permalink

    Alexandre não tem obras próprias, por isso se apropria do que os outros fizeram. Lembrarm do aeroporto que ele queria colocar o nome dele na placa? kkkkk pooouco esperto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *