NOTÍCIAS DE CURUÁ

PROMESSA MALUCA: Em época de política o eleitorado fica estarrecido com tantas aberrações e absurdos que simplesmente deixam a população perplexa. Pasmem, tem candidato a Vereador tão despreparado que nem sequer sabe efetivamente qual será sua atribuição como legítimo representante do povo. De forma desvairada abre a boca e deixa o espírito falar. Arrota gogo demagogicamente que caso eleito, vai solicitar da Presidência da República o imediato pagamento do Seguro Defeso dos Pescadores Artesanais. Esse candidato só pode ser demente ou maluco pensando que os pescadores são otários ou babaca igual ele. É mole ou quer mais!

CURUAZANDO: Quem criou o ditado popular “não entra em política sem dinheiro” estava em estado de graça. Esse adágio vem transcendendo o tempo nos dias atuais. Moral da história, o TRE determinou que o candidato a vereador de Curuá só poderá gastar até R$ 10.000,00 (dez mil reais). Isso é um contra senso e literalmente fora de qualquer realidade. Até porque tem uma coligação que já recebeu o pejorativo de Grupo da Morte. Trocando em miúdo, esses candidatos são potenciais financeiramente e possuem recursos para percorrer todas as comunidades atrás de votos em transportes rápidos (lancha). Eis a comparação, quem leva mais vantagem, o candidato que faz campanha estruturada ou aquele que percorre as comunidades de motor rabeta. Pergunta-se?

POLITICANDO: O enfoque da política curuaense se define da seguinte forma: a prefeita Adriana e a vereadora Izolina Maciel de forma coerente decidiram não buscar reeleição e/ou continuar na vida pública. Ao contrário dessa medida, de forma democrática os vereadores Gica e Xuxa postulam chegar ao Executivo. Sendo Gica como Prefeito e Xuxa vice-Prefeito, chapas diferentes. Em relação aos vereadores: Ziraldo, Naffitali, Diego, Júnior Chupira, Vaner e Bolinha, não será melzinho na chupeta retornar às suas respectivas cadeiras, justamente pelo desgaste que é um processo natural em cidadãos que estão investidos em cargos públicos. Neste panorama, o ex-prefeito Zé da Marta pretende voltar ao poder pelo PMDB compondo a chapa com Xuxa – PT. Já o ex-secretário de finança por 3 vezes Fredson Sena está compondo a chapa como vice de Gica – PTN. Neste embate acirrado o ex-vereador Jair – PR pretende voltar ao poder pelo Executivo. Para fechar este carrossel a vice-prefeita Francisca Pereira postula voltar ao Executivo. A sorte está lançada.

Foto01ANIVERSÁRIO: Festejando idade nova a senhora Terezinha Mota e seu esposo Henrique Amaral (foto), reuniram filhos, familiares, amigos e convidados para festejar 50 anos de sua preciosa existência. A festa foi comemorada na hospitaleira Comunidade Porção, às margens do Rio Curuá. Após o tradicional parabéns, a aniversariante recepcionou os convidados com um delicioso churrasco, muita gelada e som ambiente. Nossa página parabeniza com votos de paz, saúde e felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *