Coluna Impacto

DESTAQUE

coluna

Os alunos do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), da Ufopa, produziram dois sofás e dez puffs, além de treze lixeiras, com papelão, garrafas PET, pallets e outros materiais que seriam descartados. Agora, as criações estão disponíveis para uso nas dependências da Ufopa.

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

Os candidatos do concurso da Polícia Civil já podem conferir no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora do certame, os horários e locais da prova objetiva, que será aplicada neste domingo (11), para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista, nas cidades de Belém, Altamira, Marabá e Santarém, com início às 8h30 e término às 13h30. Os portões estarão abertos a partir das 7h10 e serão fechados às 8h10. Estão em disputa 650 vagas. As provas para quem concorre ao cargo de delegados serão no dia 25 deste mês. A Funcab lembra aos candidatos que não é permitido portar arma de fogo durante qualquer fase do concurso. O candidato que levar arma para o local de prova, mesmo com porte oficial, deve entregá-la sem munição à coordenação, para que seja feito o acautelamento, nos temos da legislação vigente. A arma será devolvida no fim do exame. Segundo o edital, o candidato deve comparecer ao local da prova portando documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões. Deve ainda levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Outro tipo de caneta ou material não será permitido.

PRO PAZ ENEM EM SANTARÉM

O projeto, realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação Pro Paz e em parceria com a Seduc, tem como objetivo preparar estudantes da rede pública estadual de ensino para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 9.276.328 inscritos no país, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação. Somente na região Norte foram mais de três milhões de inscrições. Neste final de semana serão realizados aulões em Belém e nos municípios de Santarém e Abaetetuba. No município de Santarém, o aulão será realizado nos dias 10/09 (sábado) das 8h às 14h e 11/09 (domingo) das 8h às 11h, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). As inscrições podem ser feitas pelo site do Pro Paz (www.propaz.pa.gov.br). Quem não conseguir se inscrever pela internet também poderá se inscrever antes do início da aula.

94 ANOS DA GARAPEIRA YPIRANGA

coluna-2

A famosa Garapeira Ypiranga, um dos cartões postais de Santarém, completou 94 anos de fundação. Ao longo desses anos serviu e por certo por muitas décadas adiante servirá como inspiração para boêmios e seus muitos frequentadores. Um ponto de encontro urbano, onde a conversa fiada e descontraída flui, ao sabor de um bom caldo de cana, uma verdadeira conversa açucarada. Parabéns pelos 94 anos, e que Deus abençoe sempre este empreendimento. Com toda certeza vamos festejar seu centenário. Parabéns ao seu proprietário Hebert Farias, Dona Ninita, Dalila e Buba, extensivos a toda equipe.

ESCLARECIMENTO

A respeito da reportagem publicada no Jornal O Impacto, na edição de 02/09/2016, a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) esclarece que na madrugada do dia 20/08/2016 houve um episódio atípico no qual foi devidamente controlado e resolvido dentro dos parâmetros legais, junto ao 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC). A direção da UPA esclarece, ainda, que na madrugada do dia 22/08/2016 houve um possível assalto na residência de um dos servidores desta Unidade, sem nenhuma relação com o caso do dia 20/08/2016. A direção da UPA 24 horas coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos.

COMEMORANDO

nives

Quero parabenizar três pessoas muito queridas e maravilhosas que fazem aniversário por estes dias. Meu filho Matheus Miranda, que troca de idade nesta sexta-feira, dia 09; minha mãe Doralice Miranda, que completa 93 anos no domingo, dia 11 e minha esposa Mirian Miranda, que troca de idade na terça-feira, dia 13. Parabéns!

RETOQUES

aladio

A coluna parabeniza Aládio Mourão (foto), excelente baterista da banda Circuito de Bar, que trocou de idade no dia 30 de agosto e festejou a data no último final de semana, junto de familiares e amigos. Parabéns! * A Ufopa irá formalizar parceria com a Universidade da Califórnia. O objetivo é estudar o impacto da formação dos aerossóis, sobretudo, na Amazônia. * Diálogo direto com o autor, acompanhar na leitura de trechos de obras literárias e ouvir explicações do porque do escrito. Esse é um dos cenários da rotina do IX Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, no Espaço Pérola. Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secult, em parceria com a Prefeitura de Santarém, que encerra neste domingo. * A Comissão Organizadora e Coordenadora do Sairé 2016 promoveu reunião ontem, quinta-feira (08), na Sala Cultural do Theatro Victória, quando tratou  sobre a segurança do evento. Representantes das instituições e entidades de segurança, como também as secretarias municipais, parceiras nesta ação cultural realizada na Vila Balneária de Alter do Chão, estiveram presentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *